25.7 C
Remanso, BR
27 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Presidente do Constesf participa de Oficina Territorial sobre Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar
Geral

Presidente do Constesf participa de Oficina Territorial sobre Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar

Nesta quinta-feira (18), o presidente do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) e Prefeito de Canudos, Genário Rabelo, participou da Oficina Territorial sobre Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (SDR) e realizada no Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF), em Juazeiro. Além do Prefeito, secretários municipais de agricultura do Território também participaram da oficina que discutiu programas estaduais e federais de apoio à agricultura familiar.

Durante a oficina, os gestores municipais foram orientados sobre os processos de comercialização e aquisição de produtos da agricultura familiar para garantir uma alimentação saudável na merenda escolar. O objetivo foi incentivar a adesão ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e ao Programa de Aquisição de Alimento (PAA), além debater e tirar dúvidas a respeito do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

De acordo com Genário Rabelo, a oficina proporcionou aos gestores conhecer programas para fortalecer os pequenos produtores. “É importante que nós, enquanto gestores públicos, conheçamos programas e projetos que possam nos ajudar a incentivar o crescimento da agricultura familiar em nossas comunidades rurais. Parcerias com os governos estadual e federal são importantes para que a gente garanta a geração de renda e o fortalecimento econômico do homem e da mulher do campo”, disse.

Ascom/CONSTESF

Posts relacionados

Juazeiro: Programa Domingão com Luciano Huck destaca em rede nacional ação social de dona Nádia, o Sopão da Esperança

Redação Remanso News

Desembargador, filho de Campo Alegre de Lourdes, diz que reforma trabalhista é o ”canto da sereia” e é destaque nos maiores sites de notícias do Brasil

Redação Remanso News

Ao lado de Lossio, Marina Silva cumpre primeira agenda eleitoral em Pernambuco

Redação Remanso News

Ex-prefeita de Casa Nova vai a ato do prefeito Wilson Cota fazer provocações

Redação Remanso News

Bahia oferta mais de 9 mil vagas para a educação profissional e tecnológica. Tem vagas para Juazeiro, confira:

Redação Remanso News

MEC divulga locais de prova do Enem nesta quarta-feira, às 15h

Redação Remanso News

Deixe um comentário