25.2 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Brasil
  • Ciro Gomes chama Temer de ‘canalha’ e diz que Gilmar Mendes ‘insulta’ o STF
Brasil

Ciro Gomes chama Temer de ‘canalha’ e diz que Gilmar Mendes ‘insulta’ o STF

O vice-presidente nacional do PDT e pré-candidato à Presidência da República pelo partido, Ciro Gomes, aproveitou evento realizado na noite dessa sexta-feira (25/08) em Contagem (MG) para atacar o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). As críticas decorrem das recentes decisões do magistrado em conceder liberdade a presos por esquemas investigados a partir da Lava Jato, como o empresário Jacob Barata Filho e o ex-presidente da Detro Rogério Onofre .

“Ele [Gilmar] está erodindo dramaticamente a respeitabilidade que o povo brasileiro precisa ter no STF. Não é possível que ele continue a insultar a Corte dessa maneira”, disse Ciro Gomes , sem mencionar nominalmente Gilmar Mendes. “Como advogado, como professor de Direito e como militante político, fico constrangido pelas suas decisões. Em algum momento ele precisa botar a mão na consciência e se recolher ao cargo de ministro do STF”.

O pedetista também criticou o presidente Michel Temer, a quem chamou de “canalha”. O xingamento foi direcionado ao peemedebista assim que Ciro mencionou a extinção de área de preservação entre os estados do Pará e do Amapá, anunciada nesta semana pelo Planalto.

“A atitude de ‘vendilhão’ do golpista Michel Temer não tem limite. Esse canalha revogou, sem consultar ninguém, uma reserva ambiental e indígena do tamanho da Dinamarca, colocando em risco a Amazônia. Não podemos tolerar esse crime que ameaça floresta, rios e populações tradicionais”, vociferou Gomes.

180Graus

 

Posts relacionados

Gás de cozinha fica mais caro a partir desta quarta; novo valor é 12,2% maior

Redação Remanso News

Cardozo aciona PF para investigar vazamento de informações sobre Lula

Redação Remanso News

Exército libera arma de calibre maior a civil

Redação Remanso News

Dilma organiza encontro com governadores do Nordeste para discutir CPMF

Redação Remanso News

Vacina da febre amarela exige avaliação médica

Redação Remanso News

Conta de luz vai ficar mais cara em julho, diz Agência Nacional de Energia

Redação Remanso News

Deixe um comentário