25.9 C
Remanso, BR
24 de abril de 2024
Remanso News
Campo Alegre de Lurdes Notícias

Depois de 9 meses secretária de saúde pede demissão do cargo em Campo Alegre de Lourdes

Na manhã desta terça-feira (12/09) a Secretária Municipal de Saúde, Alynne Almeida Araújo, divulgou pela rede social sua carta de demissão do cargo que ocupava em Campo Alegre de Lourdes.

Na carta a ex-secretária de saúde explica o motivo do seu desligamento da pasta, relata sua experiência e trabalho desenvolvido no município e ainda agradece à população o apoio durante sua permanência no cargo.

De acordo com fontes ligadas à administração local, o nome mais cotado para assumir a pasta da saúde é o atual chefe de gabinete, DIRCEU JOSE ALVES JUNIOR. Nossa redação entrou em contato com o mesmo, mas ele não nos retornou e preferiu não se manifestar.

A seguir, veja carta divulgada na rede social na íntegra:

Venho através desta, por motivo pessoal, de caráter individual e irrevogável, comunicar a vossa excelência minha exoneração do cargo de secretária municipal de saúde do município. Em primeiro lugar gostaria de agradecê-lo pela oportunidade ímpar de apostar em uma jovem, com pouca experiência na área de saúde para geri-la.
Este desafio me fez bem, não me furtei às críticas às vezes justas, outras sem qualquer balizamento, mas enfrentei-as de frente e não me omiti de forma alguma de rebatê-las, contestá-las ou aceitá-las. Formamos, dentro das limitações, uma equipe séria, inovadora e comprometida, que tem como único sentido a melhoria da saúde pública de nossa cidade.
Fizemos nestes nove meses uma verdadeira mudança nas estruturas da saúde, principalmente na atenção básica e na atenção aos programas federais, em especial aos que não existiam e aos que estavam zerados. Todos foram contemplados.
Além disso, trouxemos nova equipe para o hospital municipal, que não via a quatro anos uma renovação no seu contingente de recursos humanos. Retornamos médicos que o povo ensejava e idealizamos uma nova metodologia conceitual com jovens profissionais da saúde que, com a claridade de novas ideias e hoje gozando de boa reputação mediante os usuários do sistema, fizemos parcerias com diversos setores da sociedade, ampliamos os ambulatórios médicos, em especial em localidades mais afastadas, retornamos o atendimento odontológico, trouxemos médicos especialistas como Cardiologista, Ginecologista, Neurologista e Ortopedista.
Por fim, é agradecer a todos os funcionários da saúde, independente de serem efetivos ou contratados, de qualquer crença religiosa, independente de sua posição partidária ou ideológica, do mais simples servidor ao mais graduado pela atenção a mim dispensada nestes meses, e reagradecer ao prefeito Enilson Marcelo e vice-prefeito Agnolio Boson pela parceria de sempre e a todos que compõem o Governo, a quem desejo toda felicidade do mundo na condução das respectivas pastas.
A todos os vereadores, situação e oposição, com quem mantive uma relação fraterna e de constante parceria, ao Sindicato dos agentes de saúde, ao Conselho Municipal de Saúde, agradecer especialmente a minha família, em especial minha mãe e meu irmãos por me apoiarem em todas as decisões, a meus amigos de verdade (que o são independente de cargo), e a equipe da secretaria. Enfim, a todos que dividiram comigo todas as alegrias, tristezas, rancores, decepções e conquistas. Agradecer a população pelo crédito dado, acreditando na nossa forma de fazer gestão e reafirmar a nossa disposição de continuar servindo em qualquer momento, devotando a ela todos os esforços para melhoria da qualidade de vida e me colocando como amigo em qualquer ensejo ou reivindicação que possa colaborar.
Afasto-me em harmonia e agradecida de ter feito parte de um momento da administração, com cabeça erguida e de voz levantada para assumir outras missões, com a certeza da consciência limpa e do dever cumprido, com a convicção plena que o próximo gestor da saúde encontrará uma estrutura bem melhor do que a que recebemos em janeiro deste ano. Se mais não podemos fazer, não foi por falta de tentativas, não nos faltou disposição. Saio com a certeza inata de que errei, mas certamente a vontade de acertar foi muito maior do que os erros cometidos. Assim, encerro desejando a todos que permanece muita sorte e que consigam atender as demandas de nossa população sofrida.
Alynne Almeida Araújo.

Via: Blog Josué Mariano

Posts relacionados

Lúcio ironiza: só falta Dilma dizer que é golpe saída do Reino Unido da UE

Redação Remanso News

Salário mínimo em 2016 deve ser de R$ 871

Redação Remanso News

Mulher do médico de Campo A. de Lourdes, que foi esquartejado é condenada a 19 anos e 8 meses de prisão

Redação Remanso News

Dupla armada realiza dois assaltos em Campo A. de Lourdes na ultima sexta-feira (25)

Redação Remanso News

Grave acidente na Br-020 trecho São R. Nonato/ Campo Alegre de Lourdes deixa uma pessoa morta

Redação Remanso News

Após campanha milionária, prefeito de Campo A. de Lourdes tem contas reprovadas pela 2ª vez pelo TRE-BA

Redação Remanso News

Deixe um comentário