25.3 C
Remanso, BR
20 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Empresários que não regularizarem situação até dia 31 serão excluídos do simples
Destaque

Empresários que não regularizarem situação até dia 31 serão excluídos do simples

Donos de micro e pequenas empresas, incluindo microempreendedores individuais (MEI), que possuem débitos junto à Receita Federal precisam ficar atentos ao prazo para regularizar a situação. Os empresários devem procurar o órgão até o dia 31 de janeiro para negociar o pagamento das dívidas tributárias, que, de acordo com as regras atuais, podem ser parceladas em até 60 meses.

Caso a situação não seja regularizada, a empresa devedora será excluída do Simples Nacional, o que pode representar um aumento médio de 30% da carga tributária. O pedido de parcelamento pode ser feito no Portal do Simples Nacionalou no Portal e-CAC da Receita Federal, no serviço “Parcelamento – Simples Nacional”.

O acesso pelo Portal do Simples é feito com certificado digital ou código de acesso gerado na própria página. Já ao e-CAC, o acesso é realizado por certificado digital ou código de acesso gerado no e-CAC.O código de acesso gerado pelo Portal do Simples Nacional não é válido para acesso ao e-CAC da Receita Federal, e vice-versa.

Veto ao Refis deve ser derrubado no Congresso

No último dia 5, o presidente Michel Temer vetou o Refis dos pequenos negócios. O veto deve ser derrubado em fevereiro no retorno do recesso dos parlamentares. Por meio do novo Refis, o parcelamento das dívidas poderá ser feito em até 180 vezes, com redução expressiva de juros e multas. Mas, para continuar no Simples, os empresários inadimplentes precisam fazer o parcelamento com base nas regras atuais. Caso contrário, não poderão nem optar pelo parcelamento através do novo Refis, se aprovado.
Agência Sebrae de Notícias Bahia

Posts relacionados

Bispos vão enviar nota as igrejas informando a situação dramática do rio São Francisco

Redação Remanso News

Pilão Arcado: Cinco presos fogem da Cadeia Pública

Redação Remanso News

Remanso está há vários dias sem registrar novos casos de coronavírus

Redação Remanso News

Governo dobra imposto e valor do litro da gasolina pode aumentar até R$ 0,41

Redação Remanso News

Remanso: A Chapa 2 foi eleita a nova Diretoria do SINDSERV e ficará à frente da entidade pelos próximos três anos!

Redação Remanso News

BNDES disponibiliza mais de R$ 5 bi para Pequenos produtores rurais

Redação Remanso News

Deixe um comentário