28.6 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • INCRA beneficia 1,8 mil famílias com perfuração de 30 poços artesianos
Bahia

INCRA beneficia 1,8 mil famílias com perfuração de 30 poços artesianos

A conclusão das obras de perfuração de 30 poços artesianos em assentamentos da Bahia garantiu segurança hídrica a 1.866 famílias. Os assentados beneficiados vivem em 27 áreas de reforma agrária, localizadas em 13 municípios. Outras 51 obras estão em andamento e a previsão é a de que, até o final deste ano, seja finalizada a perfuração de 161 poços.

A iniciativa é da Superintendência Regional do Incra na Bahia , que está investindo R$ 6,1 milhões para a execução das obras em assentamentos com déficit hídrico. As perfurações dos poços foram iniciadas em setembro de 2017. O superintendente do Incra/BA, Giuseppe Serra Seca Vieira, ressalta que uma das mais importantes demandas dos assentados baianos é por acesso à água. “Com esse projeto, até o fim do ano estimamos beneficiar 10 mil famílias”, acrescenta.

Os poços artesianos já concluídos foram instalados em assentamentos localizados em territórios de identidade que integram o Semiárido da Bahia: Piemonte da Diamantina, Piemonte Norte do Itapicuru, Piemonte do Paraguaçu, Sisal, Velho Chico e Bacia do Jacuípe. Os municípios abrangidos nesta fase foram Ourolândia, Jacobina, Caldeirão Grande, Campo Formoso, Senhor do Bonfim, Ipirá, Piritiba, Ruy Barbosa, Tapiramutá, Itiúba, Monte Santo, Carinhanha e Malhada.

O engenheiro responsável pela execução dos projetos, Jemyne Barreto Rocha, explica que os poços são instalados com bombas elétricas ou com catavento para extrair a água, armazenada em reservatórios de cinco mil litros.
Ascom Incra

Posts relacionados

ADolfo Viana Neto vai Comandar a Procuradoria da Assembleia Legislativa da Bahia

Redação Remanso News

Devinho Novaes é furtado durante show no interior da Bahia

Redação Remanso News

Rui conversa com presidente da UPB e marca reunião para reforçar apoio a municípios

Redação Remanso News

Chuvas no oeste da Bahia e norte de minas gerais elevam nível de água no reservatório de sobradinho. Pode chover em Remanso nesta terça

Redação Remanso News

80 pessoas já morreram este ano por dengue na Bahia

Redação Remanso News

MP-BA pede remoção de vídeos com Desafio do Momo que ensina crianças a suicidarem

Redação Remanso News

Deixe um comentário