25.8 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Comandante do Exército é a favor de militar no Ministério da Defesa
Destaque

Comandante do Exército é a favor de militar no Ministério da Defesa

O comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, usou sua conta pessoal no Twitter, nesta segunda-feira (5), para defender a permanência de um militar no Ministério da Defesa. Na última semana, após nomear o general Silva e Luna como ministro interino, o presidente Michel Temer afirmou que, em breve, vai renomear um civil para o ministério.

“Os argumentos do Alte Leal Ferreira são consistentes e desprovidos de ideologia. Associo-me a eles. Comandante da Marinha defende militar no Ministério da Defesa”, externou Viilas Bôas,

Em sua entrevista ao jornal GLOBO, o comandante da Marinha disse: “Um militar, como qualquer outro profissional escolhido pelo presidente da República, pode, sim, chefiar o Ministério da Defesa. Anteriormente, profissionais de outras carreiras de Estado já exerceram esse cargo, e não há qualquer razão para que um militar não possa exercê-lo. Nos Estados Unidos, por exemplo, o atual ministro da Defesa é um fuzileiro naval de carreira”.

O almirante também negou que haja desentendimento entre as três forças sobre quem deve chefiar a Defesa:

“As Forças Armadas vivem um ambiente de extrema cooperação e, em atuação conjunta, buscam cumprir as missões a nós atribuídas. Não há a mínima restrição à indicação de um general para o cargo de ministro da Defesa, até porque essa escolha é prerrogativa do presidente. Adicionalmente, no caso em questão, o general Silva e Luna conta com larga experiência no cargo de secretário-geral do ministério, e se desincumbe de suas funções de maneira competente e equilibrada”.

Bocão News

Posts relacionados

Remanso:Colégio Estadual Reitor Edgar Santos realiza desfile em homenagem a Independência do Brasil

Redação Remanso News

Por unanimidade, TRF-4 eleva pena de Lula no caso do sítio para 17 anos

Redação Remanso News

Vestido de Batman, homem protesta em posse da Câmara Federal

Redação Remanso News

SAAE Casa Nova vai fazer intervenções no sistema de abastecimento de Bem Bom

Redação Remanso News

Nasce Jorge, primeiro filho de João Gomes e Ary Mirelle

Redação Remanso News

Papai Noel que roubou helicóptero em São Paulo é preso na Bahia

Redação Remanso News

Deixe um comentário