Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
23.9 C
Remanso, BR
21 de julho de 2019
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Moradores de Juazeiro e Petrolina começam a sentir os efeitos do tempo muito seco
Destaque Juazeiro Petrolina

Moradores de Juazeiro e Petrolina começam a sentir os efeitos do tempo muito seco

Juazeiro e Petrolina já lidam com mais mais de 4 meses sem chuvas e os moradores começam a sentir os efeitos do tempo seco. A meteorologia prevê o tempo seco e o sol forte que vão predominar durante todo o mês de agosto, setembro, outubro e novembro como é comum nesta época. Não há previsão de chuvas para os próximos dias.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera o índice entre 21% e 30% como estado de atenção; entre 12% e 20%, de alerta, e abaixo de 12%, estado de emergência. O índice considerado ideal é 60%. A quentura voltou e os índices de baixa umidade relativa do ar pode provocar danos à saúde. Na zona rural de Juazeiro e Petrolina a situação é ainda pior, pois a Sensação térmica é muito maior que a temperatura registrada em torno de 35 graus os moradores vivem um clima semelhante a de deserto.

O tempo seco pode causar danos aos humanos e a natureza. “A massa de ar seco que estabelece nesta época do ano, faz baixar a umidade relativa do ar e, consequentemente, favorece a incêndios e problemas respiratórios”, afirma o meteorologista Claudemir de Azevedo, do Inmet. Com o tempo seco, o período recomendado para a prática de atividades físicas é antes das 10h e após as 17h. Outras orientações são usar roupas leves, fazer refeições leves, incluindo frutas e verduras, além de usar sombrinha ou guarda-chuva para andar nas ruas no período mais quente.

Geraldo José

Posts relacionados

Deputado comemora recuperação de estrada que liga Remanso a Dirceu Arcoverde Piauí

Redação Remanso News

Janot pede impedimento de Gilmar Mendes para atuar em processo contra Eike Batista

Redação Remanso News

Prefeitura de Remanso tem contas aprovadas do exercício de 2017, pelo TCM

Redação Remanso News

Ministro cochila várias vezes durante discurso de Temer em Conferência

Redação Remanso News

Ministério Público vai fechar 33 promotorias no interior da Bahia

Redação Remanso News

Remanso:Realizara Caminhada ao Combate de Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Redação Remanso News

Deixe um comentário