Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
23.6 C
Remanso, BR
15 de novembro de 2019
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Moradores de Juazeiro e Petrolina começam a sentir os efeitos do tempo muito seco
Destaque Juazeiro Petrolina

Moradores de Juazeiro e Petrolina começam a sentir os efeitos do tempo muito seco

Juazeiro e Petrolina já lidam com mais mais de 4 meses sem chuvas e os moradores começam a sentir os efeitos do tempo seco. A meteorologia prevê o tempo seco e o sol forte que vão predominar durante todo o mês de agosto, setembro, outubro e novembro como é comum nesta época. Não há previsão de chuvas para os próximos dias.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera o índice entre 21% e 30% como estado de atenção; entre 12% e 20%, de alerta, e abaixo de 12%, estado de emergência. O índice considerado ideal é 60%. A quentura voltou e os índices de baixa umidade relativa do ar pode provocar danos à saúde. Na zona rural de Juazeiro e Petrolina a situação é ainda pior, pois a Sensação térmica é muito maior que a temperatura registrada em torno de 35 graus os moradores vivem um clima semelhante a de deserto.

O tempo seco pode causar danos aos humanos e a natureza. “A massa de ar seco que estabelece nesta época do ano, faz baixar a umidade relativa do ar e, consequentemente, favorece a incêndios e problemas respiratórios”, afirma o meteorologista Claudemir de Azevedo, do Inmet. Com o tempo seco, o período recomendado para a prática de atividades físicas é antes das 10h e após as 17h. Outras orientações são usar roupas leves, fazer refeições leves, incluindo frutas e verduras, além de usar sombrinha ou guarda-chuva para andar nas ruas no período mais quente.

Geraldo José

Posts relacionados

Feijão, arroz, café, açúcar, óleo de soja e manteiga tiveram forte aumento no ano de 2016

Redação Remanso News

Pilão Arcado: Oposição se Articula Visando as Eleições 2016

Redação Remanso News

Ministério da Educação suspende vestibular de 68 cursos no Brasil

Redação Remanso News

Escolas públicas receberão vacinação e ações de promoção à saúde

Redação Remanso News

Petrobras anuncia redução no preço médio da gasolina e do diesel nas refinarias

Redação Remanso News

Vende-se! Fazenda Maringá com excelente localização no município de Remanso

Redação Remanso News

Deixe um comentário