25.8 C
Remanso, BR
26 de setembro de 2020
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Juazeiro é vencedor Nacional no Prêmio Professores do Brasil
Destaque Juazeiro

Juazeiro é vencedor Nacional no Prêmio Professores do Brasil

No Dia do Professor, nesta segunda-feira (15), o professor Elionaldo Bringel da Escola Municipal Terezinha Ferreira de Oliveira, localizada no bairro Tabuleiro, foi o vencedor Nacional da 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil, na temática Educação Empreendedora.

Com o projeto ‘Eu preciso Sonhar: Uma escola que perpassa a função de ensinar’, na categoria 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, o professor foi premiado em setembro, na etapa Estadual e agora na etapa Nacional. “Estou muito feliz com os resultados do projeto, que além de envolver os alunos do 9°, também trabalha outras ações das turmas do 1° ao 8° ano e a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Agora estou mais feliz ainda com o reconhecimento através desta importante premiação ao professor da educação pública. Ser o 1º lugar no Estado da Bahia e também vencedor Nacional na temática Educação Empreendedora, é uma mistura de sensações que não tem como mensurar, esse reconhecimento do MEC evidencia que a Educação de Juazeiro está no caminho certo. Foi o melhor presente que poderia receber”, comemorou o professor Elionaldo.

Para o prefeito Paulo Bomfim, a inspiração para a elaboração do projeto também é fruto da valorização profissional que a gestão tem realizado. “Desde quando o ex-prefeito Isaac iniciou uma transformação em Juazeiro, a educação sempre foi e continua sendo uma prioridade. Os professores têm formação continuada e os seus esforços são reconhecidos. Parabéns ao professor e àqueles que o inspiram”, afirmou o prefeito.

O professor Elionaldo contou que a ideia do projeto ‘Eu preciso sonhar…’, que vem incentivando os alunos do 9º ano, com idades entre 14 a 16 anos, da escola Terezinha, surgiu após avaliar que muitos destes alunos não conseguiam ingressar na universidade, e um dos motivos é por não acreditarem no seu potencial para realização dos sonhos.

Uma das ações do projeto é a realização de um Talk Show (Bate Papo), onde médicos, advogados, nutricionistas, policiais, jogadores de futebol, professores, entre outros profissionais, são convidados para contar um pouco sobre cada profissão e a experiência de cada um nas áreas especificas. O projeto também promove cursos de informática básica e artesanato, visitas técnicas as universidades locais, desfile das profissões, exibição de filmes motivacionais e palestras.

O Prêmio é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) que busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.

“Quero parabenizar e agradecer ao professor Elionaldo pela idealização deste projeto que desperta as potencialidades profissionais dos alunos. Ele é merecedor deste Prêmio, que destaca professores do país inteiro de escolas públicas da educação básica e evidencia práticas pedagógicas exitosas. Juazeiro hoje tem o melhor IDEB da Bahia entre os municípios com mais de 100 mil habitantes, e agora ganhamos o Prêmio Professores do Brasil no Estado e Nacional. É só alegria e gratidão para a equipe da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro”, comemorou Lucinete.

Confira os vencedores do Prêmio Professores do Brasil etapa Nacional

http://premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br/images/pdf/resultado/tematicas-especiais-2018.pdf

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Posts relacionados

Hospital regional de Juazeiro está contratando pessoas com deficiência para diversas áreas

Redação Remanso News

Nordeste se mantém como preferência nacional de viagem

Redação Remanso News

Voto de cabresto: entenda seu funcionamento e como identificá-lo hoje

Redação Remanso News

Juíza determina liberdade do filho do médico de Campo A. de Lourdes, morto em Aldeia

Redação Remanso News

Neymar escolhe a Bahia como destino para a virada do ano

Redação Remanso News

ACM Neto confirma que será o novo presidente nacional do DEM: ‘É um grande desafio’

Redação Remanso News

Deixe um comentário