25.9 C
Remanso, BR
24 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Juazeiro
  • O V Festival Internacional da Sanfona será realizado entre os dias 14 a 17 de Novembro
Juazeiro

O V Festival Internacional da Sanfona será realizado entre os dias 14 a 17 de Novembro

É nas margens do Rio São Francisco que atravessa regiões e faz divisa entre os estados da Bahia e Pernambuco que será realizada a 5º edição do Festival Internacional da Sanfona. O evento sobre o universo da sanfona acontecerá em Juazeiro, Bahia, entre os dias 14 e 17 de novembro e é aberto ao público em geral.

A coordenação do evento é do cantor, sanfoneiro e compositor Targino Gondim, o festival oferece uma programação com palestras, atividades educativas, exposições e espetáculos musicais.

A  programação completa será lançada até o final desse mês. Já confirmado a presença do músico Simone Zanchini, um dos acordeonistas mais inovadores da cena internacional, sua pesquisa percorre os limites da música contemporânea, acústica e eletrônica, experimentação sonora, tudo cultivado sem esquecer a tradição, resultando em uma abordagem muito pessoal da improvisação.

Targino Gondim diz que a sanfona é o principal instrumento das festas espanhado pelo mundo. “Fascina pela sua sonoridade, pela diversidade de modelos e gêneros, mas seu encanto transcende o poder da música, porque desperta um afeto misterioso. Talvez pelo fato de ficar junto ao coração do sanfoneiro, ou, quem sabe, por ser um instrumento que é abraçado ao se tocar. Ou ainda, por ser um instrumento que respira. O fato é que a sanfona une as pessoas e é amada por todos os povos”.

Ascom

Posts relacionados

Juazeiro: Desconto de 2% dos servidores para o IPJ: Este é o teor de um PL que o Executivo enviou para Câmara de Vereadores

Redação Remanso News

SESAU registra mais um caso positivo do novo coronavírus em Juazeiro

Redação Remanso News

Fortes Chuvas Nos Últimos Dias Fazem O Açude De Pinhões Sangrar. Três Barragens Romperam A Parede Nos Últimos Dias No Interior De Curaçá (BA)

Redação Remanso News

Faculdade de medicina de Juazeiro-BA abre processo seletivo para bolsista

Redação Remanso News

SAAE divulga edital para concurso público em Juazeiro

Redação Remanso News

Atual ministro do Meio Ambiente, juazeirense Edson Duarte já tem definição sobre sua atuação política em 2019

Redação Remanso News

Deixe um comentário