29.5 C
Remanso, BR
20 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Haas anuncia Pietro Fittipaldi como piloto de testes na F1
Esportes

Haas anuncia Pietro Fittipaldi como piloto de testes na F1

O brasileiro Pietro Fittipaldi, 22 anos, foi anunciado como o novo piloto de testes oficial da equipe norte-americana Haas de Fórmula 1 no próximo ano, informou a própria escuderia nesta sexta-feira (9).  

Neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, o piloto nascido em Miami, nos Estados Unidos, fará seu primeiro treino durante um teste de pneus da Pirelli, marcado para ocorrer no dia 27 de novembro em Abu Dhabi.

“Estou extremamente feliz de conquistar a vaga de piloto de testes da Haas F1 Team”, afirmou Fittipaldi, ressaltando que “é uma grande oportunidade, um passo importante” para buscar seu sonho “que é poder pilotar na Fórmula 1”.   

Em comunicado durante o Grande Prêmio do Brasil, o chefe da equipe, Guenther Steiner, afirmou que “o papel subsequente que ele [Fittipaldi] terá nos testes e as informações que ele nos dará em apoio a nossa campanha em 2019 vão sem dúvida contribuir para o crescimento e desenvolvimento da equipe Haas F1 na Fórmula 1”.  

Pietro participou de seis etapas com a equipe Dale Coyne Racing na Fórmula Indy neste ano, depois de sofrer um grave acidente nos treinos para a abertura do Mundial de Endurance, no dia 4 de maio, em Spa, na Bélgica. (ANSA)

Fonte: https://istoe.com.br/haas-anuncia-pietro-fittipaldi-como-piloto-de-testes-na-f1/

Posts relacionados

Intermunicipal 2016: Remanso x Santa Luz neste Domingo (16)

Redação Remanso News

Flamengo espera retomar vitórias em disputa contra o time do América

Redação Remanso News

Presidente Roberto Carlos, da Juazeirense, destaca o esforço do grupo para vencer o Fluminense

Redação Remanso News

Apple na pista: empresa negocia compra da McLaren, afirma jornal

Redação Remanso News

Notícias da Cidade: Atletas Remansenses destacam-se no 28º campeonato Piauiense de Karatê e conquistam 11 medalhas e ficam entre os melhores da competição

Redação Remanso News

‘Nunca busquei protagonismo’, declara Neymar na apresentação no PSG

Redação Remanso News

Deixe um comentário