1 de maio de 2026
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Defesa de João de Deus desiste de habeas corpus no STF
Notícias

Defesa de João de Deus desiste de habeas corpus no STF

A defesa do médium João de Deus protocolou nessa sexta-feira (11) à noite no Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de desistência do habeas corpus apresentado durante o período de recesso na Corte. O caso é analisado pelo presidente do STF, ministro Dias Toffoli.

O médium está preso desde 16 de dezembro, no Núcleo de Custódia de Aparecida de Goiânia (GO), sob a acusação de violação sexual mediante fraude e de estupro de vulnerável, crime que teria sido praticado contra centenas de mulheres. A defesa nega as acusações.

De acordo com o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, a desistência é uma estratégia processual. Segundo ele, a defesa vai esperar o julgamento de outro habeas corpus protocolado na Justiça de Goiás, que retornou às atividades nesta semana, após o recesso de fim de ano.

O habeas corpus foi protocolado no STF em 20 de dezembro, primeiro dia do recesso no Supremo, mas não teve uma decisão sobre a soltura até momento. A desistência ainda precisa ser homologada por Toffoli.

O Ministério Público de Goiás, que formou uma força-tarefa para cuidar do caso, recebeu mais de 330 denúncias de abuso sexual contra João de Deus de diversos estados brasileiros e do Distrito Federal.

Por Agência Brasil

Posts relacionados

Notícias da cidade: Homem é morto a facadas durante briga em bar em Remanso

Redação Remanso News

Casa Nova: Ameaça de conflito agrário nesta quarta-feira (16) em reintegração de posse deixa trabalhadores apreensivos e PM em alerta

Redação Remanso News

Notícias da Cidade – Policiais da 25ª CIPM e Polícia Civil erradicam plantio de maconha no município de Remanso

Redação Remanso News

Ônibus com torcida do Fortaleza bate em carreta e deixa feridos

Redação Remanso News

Wesley Safadão pode ser candidato a prefeito em 2016, diz jornal

Redação Remanso News

Doença de Chagas: Risco de transmissão é alto em 23% das cidades baianas

Redação Remanso News

Deixe um comentário