29.4 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Juazeiro
  • Confira o que abre e fecha nesse período de Carnaval em Juazeiro
Juazeiro

Confira o que abre e fecha nesse período de Carnaval em Juazeiro

a próxima terça-feira (4) comemora-se o Carnaval no Brasil. Entretanto, diferente do que a maioria das pessoas pensam, não é feriado nacional, somente se estiver previsto em lei estadual ou municipal, como acontece nas capitais Salvador e Rio de Janeiro. Entretanto, nas cidades de Juazeiro, na Bahia, e em Petrolina, no Pernambuco, as prefeituras decretaram ponto facultativo, e a rotina deve voltar mesmo ao normal na quarta (6) ou na quinta-feira (7).

Confira como fica em Juazeiro

Repartições públicas

Foi decretado ponto facultativo nas repartições públicas municipais para a segunda-feira (4) e a terça-feira (5), em virtude do Carnaval Oficial. Entretanto, os serviços os serviços considerados essenciais à coletividade serão mantidos, a exemplo do Hospital Materno Infantil, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da coleta de lixo e dos serviços de limpeza e Guarda Municipal.

O expediente será retomado na quarta-feira de cinzas (6) das 12h às 18h.

Agências Bancárias e Correios

As agências bancárias não funcionarão nem na segunda-feira (4), nem na terça (5), e só serão reabertas a partir das 12h da quarta-feira (6). Os consumidores também podem agendar o pagamento das contas com código de barras nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico do banco.As contas de consumo (água, energia, telefone etc) e carnês que tiverem os dias 4 ou 5 como data de vencimento poderão ser pagas após o feriado sem acréscimo. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

Já as agências dos Correios fecham na segunda e terça e retomam na quarta-feira, às 8h.

Comércio

De acordo com o sindicato, o comércio está apto a abrir normalmente entre segunda e quarta-feira, das 8h às 18h. Entretanto, é opção do lojista suspender o período de funcionamento dos seus estabelecimentos e a folga também pode ser negociada entre patrão e funcionário. As empresas privadas podem cobrar a presença dos trabalhadores, sem acréscimo no salário.

Shopping

No shopping, as lojas funcionarão das 10h às 22h, mesmo horário de funcionamento da praça de alimentação e lazer. No domingo, das 12h às 20h. O cinema funciona conforme a programação.

Mercado do Produtor

Conforme comunicado da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), o Mercado do Produtor de Juazeiro funciona normalmente entre segunda e quarta-feira, das 2 às 22h. Os demais mercados centrais e Camelódromo 2 de Julho fecham na terça-feira e reabrem na quarta-feira (6), a partir das 8h.

Confira como fica em Petrolina

Repartições públicas

Os servidores públicos de Petrolina terão um feriado de carnaval prolongado. A Prefeitura Municipal decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (4), véspera de Carnaval. Além disso, na quarta-feira (6), dia que se comemora a Data Magna, é feriado estadual em Pernambuco.

Conforme publicado no Diário Oficial do Município, o decreto estabelece ponto facultativo no dia anterior ao feriado de carnaval, no dia 5 de março, terça-feira. Segundo a Prefeitura, a oferta de serviços públicos essenciais à coletividade, como Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), segurança e serviços de limpeza pública serão mantidos normalmente.

Já no dia 6 de março será feriado oficial em todo o estado do Pernambuco. A ‘Data Magna’, que marca o início da Revolução Pernambucana de 1817, é considerado o primeiro movimento em prol da Independência do Brasil. Dessa forma, o expediente nas repartições públicas volta à normalidade na quinta-feira (7).

Agências Bancárias 

Assim como em Juazeiro, as agências bancárias não funcionarão nem na segunda-feira (4), nem na terça (5), e só serão reabertas a partir das 12h da quarta-feira (6). Outros serviços, como caixas eletrônicos e atendimento online ou pelo celular permanecem ativos.

Comércio

O comércio funcionará normalmente na segunda (4). Já na terça, caso o lojista faça a opção pela abertura neste dia, não há incidência de hora extraordinária, tendo em vista não ser feriado, podendo, inclusive, em caso de fechamento, utilizar dessas horas – não trabalhadas – por meio de compensação com os seus funcionários, em outro dia, segundo informa o Sindilojas.

Já na quarta-feira de cinzas (6), as lojas estarão fechadas, em virtude do feriado da Data Magna.

Shopping

O River Shopping funcionará em horário especial. Na terça de Carnaval, as lojas funcionarão das 12h às 20h, o supermercado das 8h às 22h e a praça de alimentação e lazer das 12h às 22h. O Expresso Cidadão estará fechado

Já na quarta-feira de cinzas, Data Magna de Pernambuco, as lojas abrem das 12h às 20h, o supermercado das 8h às 21h, e a praça de alimentação e lazer das 12h às 22h. O Expresso Cidadão estará fechado.

Em ambos os dias, o cinema funciona conforme a programação.

Preto no Branco

Posts relacionados

Desembargador do TJ nega execução de pena de ex-prefeito de Juazeiro

Redação Remanso News

Live discute amamentação em tempos de pandemia dentro da programação do ‘Agosto Dourado’

Redação Remanso News

Campanha de vacinação contra a gripe não terá prorrogação e será aberta a toda a população a partir do dia 03 de junho

Redação Remanso News

TVE inaugura nesta segunda-feira (04), sinal digital em Juazeiro

Redação Remanso News

Rotary Club realiza teste grátis de hepatite c em Juazeiro

Redação Remanso News

Juazeiro começa a vacinar idosos acima de 90 anos nesta segunda-feira (01)

Redação Remanso News

Deixe um comentário