27 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Juazeiro
  • IBOPE retorna a Juazeiro para segunda fase da pesquisa para mapeamento da COVID-19 no município
Juazeiro

IBOPE retorna a Juazeiro para segunda fase da pesquisa para mapeamento da COVID-19 no município

A equipe de pesquisa do IBOPE Inteligência acompanhada por estudantes da Universidade de Pelotas (UFPEL-RS) retornará a Juazeiro entre os dias 4 e 6 de junho para a segunda fase da pesquisa de mapeamento da COVID-19 no município.

A pesquisa é financiada pelo Ministério da Saúde e tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde. Na primeira etapa da testagem realizada em maio todos os 250 testes aplicados na população da cidade tiveram resultado negativo.

O objetivo é medir o nível de imunização da população e identificar de que forma o vírus está se propagando no Brasil e auxiliar na criação de políticas públicas mais eficientes para o combate à pandemia baseadas em critérios científicos.

Nesta etapa, os 250 testes serão realizados na zona urbana e também nos distritos de Carnaíba do Sertão, Massaroca e Juremal. A SESAU lembra que a ação é voluntária e o morador não é obrigado a realizar, mas que é importante para mapeamento da COVID 19 que está sendo feita em todo país.

A Secretaria lembra ainda que a equipe estará devidamente uniformizada com crachá e colete de identificação. A pesquisa consiste na aplicação de um questionário sobre doenças preexistentes e possíveis sintomas da COVID-19 nos últimos 30 dias, além da realização de um teste sanguíneo rápido que utiliza metodologia por punção digital. A equipe que atuará na cidade será testada antes e durante o período de permanência no município e apenas aqueles que apresentarem resultado negativo atuarão na pesquisa. Fabiana Diniz/SESAU

Posts relacionados

Experiência de agricultores/as de Juazeiro será destaque em televisão Chinesa

Redação Remanso News

Corpo de jovem desaparecida em Juazeiro é encontrado em Petrolina

Redação Remanso News

Divulgada nova lista de contemplados do programa bolsa família

Redação Remanso News

Hospital Regional de Juazeiro divulga nomes de enfermeiros aprovados no processo seletivo

Redação Remanso News

Juazeiro: Familiares do jogador Daniel Alves são encontrados mortos na zona rural

Redação Remanso News

Motoristas do trasporte Escolar acusam prefeitura de Juazeiro por atraso de salários

Redação Remanso News

Deixe um comentário