Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
22.3 C
Remanso, BR
25 de março de 2019
Remanso News
  • Home
  • Mundo
  • EUA: tornado atinge Alabama deixando rastro de morte e destruição
Mundo

EUA: tornado atinge Alabama deixando rastro de morte e destruição

Um tornado atingiu o condado de Lee, no Alabama, Estados Unidos, e deixou dezenas de mortos, incluindo crianças. Edifícios e torres de telefonia foram destruídos, segundo autoridades locais. O legista do condado de Lee, Bill Harris, afirmou que várias pessoas foram retiradas dos escombros.

A governadora do Alabama, Kay Ivey, lamentou os efeitos do tornado. “Nossos corações estão com aqueles que perderam suas vidas nas tempestades que atingiram o condado de Lee hoje”, disse no Twitter. “Orando por suas famílias e todos aqueles cujas casas ou empresas foram afetadas.”

O Serviço Nacional de Meteorologia emitiu avisos de tornado. De acordo com autoridades, o tornado passou pelo centro de Beauregard, deixando um rastro de destruição de pelo menos 800 metros. O cálculo é que o tornado teve velocidade de 218 quilômetros por hora.

23 mortos

O último balanço revela que 23 pessoas morreram. A estimativa é que este número pode ser mais elevado, sobretudo a zona de Lee County, pois as buscas continuam. As imagens das emissoras locais mostram várias casas reduzidas a escombros e dezenas de árvores caídas.

Bill Harris, médico legista no Alabama, disse aos media locais no domingo ao início da noite que as pessoas “continuam a ser retiradas dos escombros”. “Vamos ficar aqui a noite toda”, disse o responsável.

Ainda não há um balanço oficial do número de feridos, mas o Centro Médico do Alabama na cidade de Opelika confirmava que tinha assistido mais de 40 pessoas em resultado do tornado.

Por Agência Brasil

Posts relacionados

Teste nuclear: Embaixador do Brasil na Coreia do Norte notificou o Ministério das Relações Exteriores do Brasil sobre bomba de hidrogênio no país

Redação Remanso News

Mulher gasta R$ 1,2 mil em cirurgia para salvar um peixinho

Redação Remanso News

Noruega será Primeiro País a Acabar com Rádios FM

Redação Remanso News

Dia de Finados: Veja os 10 destinos e rituais mais estranhos dos mortos ao redor do mundo

Redação Remanso News

Presidente tenta mas não consegue reverter a execução de brasileiro

Redação Remanso News

Com Governo Bolsonaro, “não será fácil” acordo entre UE e Mercosul, diz Merkel

Redação Remanso News

Deixe um comentário