1 de maio de 2026
Remanso News
  • Home
  • Mundo
  • EUA: tornado atinge Alabama deixando rastro de morte e destruição
Mundo

EUA: tornado atinge Alabama deixando rastro de morte e destruição

Um tornado atingiu o condado de Lee, no Alabama, Estados Unidos, e deixou dezenas de mortos, incluindo crianças. Edifícios e torres de telefonia foram destruídos, segundo autoridades locais. O legista do condado de Lee, Bill Harris, afirmou que várias pessoas foram retiradas dos escombros.

A governadora do Alabama, Kay Ivey, lamentou os efeitos do tornado. “Nossos corações estão com aqueles que perderam suas vidas nas tempestades que atingiram o condado de Lee hoje”, disse no Twitter. “Orando por suas famílias e todos aqueles cujas casas ou empresas foram afetadas.”

O Serviço Nacional de Meteorologia emitiu avisos de tornado. De acordo com autoridades, o tornado passou pelo centro de Beauregard, deixando um rastro de destruição de pelo menos 800 metros. O cálculo é que o tornado teve velocidade de 218 quilômetros por hora.

23 mortos

O último balanço revela que 23 pessoas morreram. A estimativa é que este número pode ser mais elevado, sobretudo a zona de Lee County, pois as buscas continuam. As imagens das emissoras locais mostram várias casas reduzidas a escombros e dezenas de árvores caídas.

Bill Harris, médico legista no Alabama, disse aos media locais no domingo ao início da noite que as pessoas “continuam a ser retiradas dos escombros”. “Vamos ficar aqui a noite toda”, disse o responsável.

Ainda não há um balanço oficial do número de feridos, mas o Centro Médico do Alabama na cidade de Opelika confirmava que tinha assistido mais de 40 pessoas em resultado do tornado.

Por Agência Brasil

Posts relacionados

‘Homossexualidade na Igreja me preocupa’, diz Papa Francisco

Redação Remanso News

Terra do Papai Noel derrete, mata renas e ameaça povos do gelo

Redação Remanso News

Preços dos alimentos bateram recordes em 2022 por guerra na Ucrânia

Redação Remanso News

Ex-presidente norte-americano Bill Clinton está internado

Redação Remanso News

Vaca de estimação intriga cientistas ao se coçar com vassoura sem ajuda

Redação Remanso News

Rede de tráfico com pilotos brasileiros e venezuelanos é desmantelada na Colômbia

Redação Remanso News

Deixe um comentário