29.6 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Mundo
  • EUA: tornado atinge Alabama deixando rastro de morte e destruição
Mundo

EUA: tornado atinge Alabama deixando rastro de morte e destruição

Um tornado atingiu o condado de Lee, no Alabama, Estados Unidos, e deixou dezenas de mortos, incluindo crianças. Edifícios e torres de telefonia foram destruídos, segundo autoridades locais. O legista do condado de Lee, Bill Harris, afirmou que várias pessoas foram retiradas dos escombros.

A governadora do Alabama, Kay Ivey, lamentou os efeitos do tornado. “Nossos corações estão com aqueles que perderam suas vidas nas tempestades que atingiram o condado de Lee hoje”, disse no Twitter. “Orando por suas famílias e todos aqueles cujas casas ou empresas foram afetadas.”

O Serviço Nacional de Meteorologia emitiu avisos de tornado. De acordo com autoridades, o tornado passou pelo centro de Beauregard, deixando um rastro de destruição de pelo menos 800 metros. O cálculo é que o tornado teve velocidade de 218 quilômetros por hora.

23 mortos

O último balanço revela que 23 pessoas morreram. A estimativa é que este número pode ser mais elevado, sobretudo a zona de Lee County, pois as buscas continuam. As imagens das emissoras locais mostram várias casas reduzidas a escombros e dezenas de árvores caídas.

Bill Harris, médico legista no Alabama, disse aos media locais no domingo ao início da noite que as pessoas “continuam a ser retiradas dos escombros”. “Vamos ficar aqui a noite toda”, disse o responsável.

Ainda não há um balanço oficial do número de feridos, mas o Centro Médico do Alabama na cidade de Opelika confirmava que tinha assistido mais de 40 pessoas em resultado do tornado.

Por Agência Brasil

Posts relacionados

Biden indica que toda a população dos EUA terá acesso à vacina até agosto

Redação Remanso News

Candidato crítico à China é eleito presidente de Taiwan

Redação Remanso News

Casal se perde em ilha deserta, escreve ‘S.O.S.’ na areia e é encontrado

Redação Remanso News

Papa Francisco pede que bósnios trabalhem pela paz e reconciliação

Redação Remanso News

LOUCURA! Marido ciumento cola vagina da mulher após desconfiar de traição

Redação Remanso News

EUA investigam se coronavírus começou em laboratório chinês

Redação Remanso News

Deixe um comentário