Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
21.3 C
Remanso, BR
27 de junho de 2019
Remanso News
  • Home
  • Brasil
  • Intervenção penitenciária em Roraima é prorrogada por mais 180 dias
Brasil

Intervenção penitenciária em Roraima é prorrogada por mais 180 dias

O governo federal, por meio do ministério da Justiça e Segurança Pública, autorizou a atuação da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária em Roraima por mais 180 dias, a partir do dia 4 de abril, para exercer atividades e serviços de guarda, vigilância e custódia de presos na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

A portaria, publicada nesta sexta-feira (29) no Diário Oficial da União, atendeu a ofício conjunto do Ministério Público do Estado de Roraima (MP-RR) e do Ministério Público Federal (MPF/RR). Segundo a Agência Brasil, o governo do estado também havia protocolado pedido para que a força-tarefa continuasse a atuação na Penitenciária.

De acordo com o ministério da Justiça, o número de profissionais a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação. A operação terá o apoio logístico e a supervisão dos órgãos de administração penitenciária e segurança pública do governo de Roraima, segundo informações do MP-RR.

O Promotor de Justiça Valmir Costa, titular da Promotoria de Justiça de Execução Penal e Controle da Atividade Policial, considera a medida importante para o sistema prisional do estado. “O Ministério Público vem acompanhando a crise no sistema prisional há alguns anos e a vinda da Força-Tarefa, em novembro de 2018, foi para reorganizar, principalmente a penitenciária de Monte Cristo”, disse.

Segundo o promotor, a permanência da Força-Tarefa permite a reforma da unidade e “garante a segurança necessária nesse momento de transição pelo qual passa o sistema prisional do estado, a fim de que possamos ter mais tranquilidade e condições de garantir a execução penal como rege a lei”.

BN

Posts relacionados

Com decreto, pessoas acima de 25 anos podem ter até 4 armas de fogo

Redação Remanso News

Campanha de vacinação contra a gripe começa esta semana em todo o país

Redação Remanso News

Ampliação do Mais Médicos Beneficiará 116 Municípios Baianos

Redação Remanso News

Alckmin assume presidência do PSDB e afirma que “indignação e coragem vão mudar o Brasil”

Redação Remanso News

Brasil tem mais de 2,5 mil casos de sarampo confirmados

Redação Remanso News

Nove pessoas da mesma família são envenenadas em almoço do Dia das Mães

Redação Remanso News

Deixe um comentário