Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
27.1 C
Remanso, BR
24 de maio de 2019
Remanso News
  • Home
  • Sobradinho
  • Sobradinho: Prefeitura adquire novos equipamentos para o Hospital Maria Auxiliadora Carvalho Torres
Sobradinho

Sobradinho: Prefeitura adquire novos equipamentos para o Hospital Maria Auxiliadora Carvalho Torres

Ampliando ainda mais a oferta de serviços prestados à comunidade, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, adquiriu novos equipamentos para o Hospital Municipal Maria Auxiliadora Carvalho Torres.

A conquista destes aparelhos foi um pleito do Prefeito Luiz Vicente Berti ao Governo do Estado, que contou com a articulação do Deputado Estadual Adolfo Menezes.

Agora a unidade hospitalar passa a contar com um ventilador mecânico portátil, uma máquina de alta tecnologia, capaz de acompanhar o paciente em qualquer situação ou local. Na região somente três hospitais têm esse tipo de equipamento; 1 aparelho de Eletrocardiograma Portátil, totalmente digital, permitindo a realização do exame sem a locomoção do paciente e o diagnóstico imediato. Dois hospitais da região contam com esse aparelho, sendo um da rede particular; 1 aparelho Oxímetro de alta tecnologia, que abrange maiores informações do paciente em relação aos aparelhos comuns, com diagnósticos mais precisos; 1 CPAP – Aparelho de modalidade de oxigenoterapia pediatra de grande resolução, que vai possibilitar o procedimento em Sobradinho, evitando o deslocamento até Juazeiro ou Petrolina em busca deste tipo de serviço.

” Receber mais estes equipamentos, é uma grande conquista para a saúde do povo de Sobradinho. Ao apresentarmos os aparelhos aos enfermeiros e médicos, percebi a real importância desta conquista, pois eles vibraram, já que poucos hospitais da região possuem esses equipamentos. Reconstruímos o hospital municipal, equipamos, entregamos a comunidade e vamos em busca de outros avanços, que representem mais qualidade na saúde que o município oferta. Com isso, desafogamos o serviço de saúde nas cidades polos e assistimos aos nossos usuários aqui mesmo no município, sem que eles precisem esperar e passar transtornos para conseguir atendimento”, disse Maysa Berti, Secretária de Saúde.

O Prefeito Luiz Vicente Berti agradeceu ao Deputado Adolfo Menezes pela parceria nesta conquista.

“Podemos afirmar que hoje nossa cidade tem um hospital que assiste nosso povo em várias áreas. Depois que inaugurarmos a unidade hospitalar e adquirirmos outras importantes máquinas, estamos ampliando a oferta de novos tipos de exames e formas de atendimentos para salvar vidas. Agradeço a parceria com o Deputado Adolfo Menezes, que junto ao Governo do Estado, articulou a aquisição destes aparelhos que farão muita diferença na qualidade do atendimento aos nossos usuários, ” finalizou Luiz Vicente.

Ascom PMS

Posts relacionados

Sobradinho: Ministério Público investiga possíveis casos de irregularidades na gestão Luiz Vicente Berti

Redação Remanso News

Remanso sedia reunião do conselho gestor da apa do lago de sobradinho

Redação Remanso News

Com seca, principais frigoríficos de pescado estão com as portas fechadas em Remanso

Redação Remanso News

Resevatório de sobradinho pode entrar em colapso e compremeter abastecimento de água

Redação Remanso News

Trecho entre Sobradinho e Casa Nova recebe serviços de manutenção através do Constesf

Redação Remanso News

Constesf inicia recuperação do trecho da BA 210 entre Sobradinho e Sento-Sé

Redação Remanso News

Deixe um comentário