25 C
Remanso, BR
23 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Petrolina
  • Estudantes participam de concurso de incentivo à leitura
Petrolina

Estudantes participam de concurso de incentivo à leitura

Espontaneidade, entonação da voz e aplicação de pausas necessárias pela pontuação. Com base nesses critérios, alunos da rede municipal de Petrolina participaram, na última quinta-feira (30), da etapa municipal do IX Concurso Ler Bem – Projeto Aspa de Incentivo à Leitura. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e contou com a presença de educadores, pais de alunos e da equipe da pasta.

Através da leitura de textos de gêneros diversos, os estudantes demonstraram suas habilidades e conhecimentos. Com a proposta de Desenvolver atividades que promovam a formação de jovens leitores, integrando escolas públicas municipais, educadores e pais de alunos, o concurso é voltado para estudantes do 4° Ano do Ensino Fundamental I, com idade máxima até 10 anos, das escolas públicas municipais, devidamente matriculados no corrente ano letivo.

Para a coordenadora de Ensino Fundamental- Anos Iniciais, Sílvia Souza, a participação dos alunos no concurso é de grande importância.  “Estimular o hábito da leitura desde a infância favorece no desenvolvimento de competências relacionadas ao domínio da linguagem, essenciais na promoção de um aprendizado de qualidade na formação dos estudantes” explica.

Na próxima segunda-feira (3) será divulgado o resultado final da seleção onde o nome do finalista de Petrolina, escolhido pela comissão julgadora, será revelado. O aluno vencedor representará o município na fase estadual que acontecerá entre os meses de julho e agosto.

Ascom Prefeitura de Petrolina

Posts relacionados

34º Festival de violeiros de Petrolina movimenta concha acústica nesta quarta-feira (13)

Redação Remanso News

Pesquisa da Facape aponta que cesta básica aumentou 28,6% em um mês

Redação Remanso News

Faculdade de Petrolina se compromete a deixar de cobrar taxas irregulares, diz Ministério Público

Redação Remanso News

Petrolina inicia vacinação regular contra a febre amarela a partir desta quarta-feira (11)

Redação Remanso News

25º CIPM e Policia Civil, em operação apreendem caminhão pipa, em suspeita de fraude com 10 GPS,de outros caminhões pipas em Campo Alegre de Lourdes.

Redação Remanso News

COVID-19: Boletim registra 112 novos casos nesta terça-feira em Petrolina

Redação Remanso News

Deixe um comentário