Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
31.1 C
Remanso, BR
23 de fevereiro de 2020
Remanso News
  • Home
  • Mundo
  • Estados Unidos querem formar coalizão internacional contra Irã
Mundo

Estados Unidos querem formar coalizão internacional contra Irã

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, viaja para o Oriente Médio nesta segunda-feira (24), a fim de formar uma coalizão internacional contra o Irã. A medida ocorre após o acirramento das tensões entre os dois países nos últimos dias.

Segundo informações da Agência Brasil, Pompeo vai visitar a Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos, ambos aliados da capital estadunidense Washington e que temem o aumento da influência do Irã, país de maioria xiita. A viagem foi anunciada em cima da hora, o que demonstra que as preparações ocorreram às pressas diante dos desdobramentos da crise.

“Conversaremos sobre como assegurar que estejamos todos estrategicamente alinhados e de que forma podemos construir uma coalizão global, uma coalizão não apenas com os Estados do Golfo, mas também na Ásia e na Europa, que compreenda esse desafio e esteja preparada para se impor ao maior patrocinador do terror em todo o mundo”, declarou Pompeo antes de embarcar para Jedá.

De acordo com a publicação, o secretário de Estado disse que seu objetivo na região é negar ao Irã os “recursos para apoiar o terror, desenvolver seu sistema de armas nucleares e seu programa de mísseis”, além de “manter a segurança dos interesses americanos e do povo americano em todo o mundo”.

BN

Posts relacionados

Trump pretende destruir o EI, mas grupo está em fuga, diz especialista

Redação Remanso News

Teste nuclear: Embaixador do Brasil na Coreia do Norte notificou o Ministério das Relações Exteriores do Brasil sobre bomba de hidrogênio no país

Redação Remanso News

Dia de Finados: Veja os 10 destinos e rituais mais estranhos dos mortos ao redor do mundo

Redação Remanso News

Papa Francisco diz em carta temer guerra pela água ainda neste século

Redação Remanso News

‘Frankenstein chinês’, criador de bebês editados geneticamente, desaparece

Redação Remanso News

Promessa de ‘afagos’ teria convencido Bolsonaro a aceitar jantar com Trump

Redação Remanso News

Deixe um comentário