Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
31.4 C
Remanso, BR
25 de agosto de 2019
Remanso News
  • Home
  • Sento-Sé
  • Sento Sé – Onça Pintada é resgatada com sucesso
Sento-Sé

Sento Sé – Onça Pintada é resgatada com sucesso

Uma onça-pintada foi resgatada no mês passado depois de ficar 22 dias presa em uma caverna nas proximidades de Sento Sé, no região do sertão do São Francisco. Conforme o G1, as  informações sobre o resgate do animal foram divulgadas pelo programa Amigos da Onça, da organização Pró-Carnívoros, na manhã deste sábado (8).

Moradores da região relataram que a onça levou uma ovelha morta para a caverna. O felino estava em uma dolina, que é uma abertura que se forma no solo quando o teto de uma caverna desaba. Ainda conforme o G1, com o objetivo de manter a onça dentro do local, os moradores colocaram pedras sobre a abertura da dolina.

Um grupo foi montado pela bióloga Claudia Campos, coordenadora do programa Amigos da Onça, para ir ao local e verificar se o animal estava mesmo aprisionado e com vida.

De acordo com o programa Amigos da Onça, o resgate durou três dias e teve a ajuda de bombeiros, veterinários, ajudantes de campo, biólogos e espeleólogo (especialista em cavernas).

Bahia Notícias

Posts relacionados

Vereadores de Sento-Sé não recebem pagamento de abril!

Redação Remanso News

Sindicato pede investigação nas contas da prefeitura de Sento-Sé para garantir salários dos servidores

Redação Remanso News

Sento-Sé : Projeto de lei de prefeita propõe extinção, renomeação e criação de cargos em comissão– aumenta e diminui salários

Redação Remanso News

Rui Costa autoriza Convênios para limpeza, ampliação e requalificação de aguadas para os Municípios de Remanso, Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova, Pilão Arcado, Sento Sé e outros municípios que fazem parte do Constesf

Redação Remanso News

SAC Móvel estará em Remanso, Pilão Arcado, Sento-Sé e outras cidades da região

Redação Remanso News

42 municípios baianos estão entre os 100 piores para se viver, dentre eles Pilão Arcado e Sento Sé confira a lista

Redação Remanso News

Deixe um comentário