Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
31.1 C
Remanso, BR
23 de fevereiro de 2020
Remanso News
  • Home
  • Juazeiro
  • Internas do Conjunto Penal de Juazeiro participam de Desfile de Moda
Juazeiro

Internas do Conjunto Penal de Juazeiro participam de Desfile de Moda

No último domingo dia 19, ocorreu nas dependências do Conjunto Penal de Juazeiro(BA) O Projeto” M” (Desfile de moda) para as internas da unidade. O evento foi articulado pelo Setor de Serviço Social e o programa Universal nos Presídios (UNP). Antes do evento, onze internas receberam, de profissionais voluntários do grupo “UNP”,  penteado, maquiagem, roupas e calçados.

As participantes do concurso desfilaram em trajes esportivos, casual e noite de gala, foram analisadas por uma comissão técnica de quatro jurados que avaliou desenvolvimento na passarela, postura, descrição e simpatia. A primeira classificada foi Valdicleide da Silva Dantas, de 25 anos. Ela recebeu a faixa de miss, buquê e uma cesta contendo maquiagem e diversos produtos de higiene pessoal. “Eu nunca me senti tão valorizada. Jamais imaginaria que seria tão linda como hoje”, afirmou Valdicleide.

Outras duas detentas, classificadas em segundo e terceiro lugar, receberam kits de higiene pessoal e um bolo confeitado. O setor de Serviço Social com parceria  a Igreja Universal do Reino de Deus, vem desenvolvendo iniciativas como esta, que visam tratar não somente a parte espiritual, mas também o lado emocional e autoestima destas mulheres que outrora estiveram no mundo do crime. Hoje, elas têm a oportunidade de começar uma nova história se sentindo de fato acolhidas e valorizadas”, explicou Denise Almeida Leal Assistente Social da unidade.

O evento contou, ainda, com a participação de todo o corpo técnico da unidade e o Capitão Gilvan que não exitou em prestigiar as internas. Para o Pastor Ítalo, as ações da UNP ajudam a presa a se sentir mais valorizada e incentivada a voltar para a sociedade com novas atitudes. “Muitas mulheres vão parar na cadeia por ajudar o companheiro no crime, e lá acabam sendo abandonadas pela família. Ter um momento como este faz com que a detenta se enxergue de forma positiva e se sinta motivada a reconstruir a sua vida depois de cumprir a pena.

Ascom/Fotos: Divulgação

Posts relacionados

Juazeiro sedia o 1° encontro formativo para dirigentes municipais do território sertão do São Francisco

Redação Remanso News

Encontro destaca empreendedorismo e empoderamento feminino em Juazeiro

Redação Remanso News

Governo reúne profissionais de comunicação em Juazeiro

Redação Remanso News

Vistorias do Garantia Safra são suspensas temporariamente

Redação Remanso News

Festival Internacional da Sanfona chega à quinta edição em Juazeiro

Redação Remanso News

Sindicato dos bancários de Juazeiro e região move ação contra a caixa econômica federal abertura de agências aos sábados

Redação Remanso News

Deixe um comentário