29.6 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Juazeiro
  • Internas do Conjunto Penal de Juazeiro participam de Desfile de Moda
Juazeiro

Internas do Conjunto Penal de Juazeiro participam de Desfile de Moda

No último domingo dia 19, ocorreu nas dependências do Conjunto Penal de Juazeiro(BA) O Projeto” M” (Desfile de moda) para as internas da unidade. O evento foi articulado pelo Setor de Serviço Social e o programa Universal nos Presídios (UNP). Antes do evento, onze internas receberam, de profissionais voluntários do grupo “UNP”,  penteado, maquiagem, roupas e calçados.

As participantes do concurso desfilaram em trajes esportivos, casual e noite de gala, foram analisadas por uma comissão técnica de quatro jurados que avaliou desenvolvimento na passarela, postura, descrição e simpatia. A primeira classificada foi Valdicleide da Silva Dantas, de 25 anos. Ela recebeu a faixa de miss, buquê e uma cesta contendo maquiagem e diversos produtos de higiene pessoal. “Eu nunca me senti tão valorizada. Jamais imaginaria que seria tão linda como hoje”, afirmou Valdicleide.

Outras duas detentas, classificadas em segundo e terceiro lugar, receberam kits de higiene pessoal e um bolo confeitado. O setor de Serviço Social com parceria  a Igreja Universal do Reino de Deus, vem desenvolvendo iniciativas como esta, que visam tratar não somente a parte espiritual, mas também o lado emocional e autoestima destas mulheres que outrora estiveram no mundo do crime. Hoje, elas têm a oportunidade de começar uma nova história se sentindo de fato acolhidas e valorizadas”, explicou Denise Almeida Leal Assistente Social da unidade.

O evento contou, ainda, com a participação de todo o corpo técnico da unidade e o Capitão Gilvan que não exitou em prestigiar as internas. Para o Pastor Ítalo, as ações da UNP ajudam a presa a se sentir mais valorizada e incentivada a voltar para a sociedade com novas atitudes. “Muitas mulheres vão parar na cadeia por ajudar o companheiro no crime, e lá acabam sendo abandonadas pela família. Ter um momento como este faz com que a detenta se enxergue de forma positiva e se sinta motivada a reconstruir a sua vida depois de cumprir a pena.

Ascom/Fotos: Divulgação

Posts relacionados

João Leopoldo é confirmado presidente do PT de Juazeiro

Redação Remanso News

PT de Juazeiro realiza encontro municipal

Redação Remanso News

Hospital Regional de Juazeiro realiza processo seletivo para auxiliar de farmácia

Redação Remanso News

Juazeirense enfrenta o Salgueiro nesta quinta, em Juazeiro

Redação Remanso News

Ações do Social estarão presentes no carnaval antecipado de Juazeiro

Redação Remanso News

Pré-candidato José Ronaldo participa de encontro hoje (20) em Juazeiro

Redação Remanso News

Deixe um comentário