29.4 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Juazeiro
  • Juazeiro: Reunião no CRAS da Malhada da Areia discute Políticas para Idosos
Juazeiro

Juazeiro: Reunião no CRAS da Malhada da Areia discute Políticas para Idosos

Idosos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos atendidos pelo CRAS do bairro Malhada da Areia se reuniram nesta sexta-feira (02) com uma representante da Secretaria de Direitos Humanos do Estado para discutirem políticas públicas voltadas à Pessoa Idosa.

O encontro chamou a atenção de idosos como dona Iracema Silva, 77 anos, que fez questão de acompanhar tudo com atenção. “Adorei o que foi passado, principalmente, sobre o Estatuto do Idoso. Conseguimos aprender ainda mais sobre os nossos direitos com tudo que foi passado hoje”, afirmou. Dona Albertina Lopes, aposentada, também aprovou a atividade. “Achei muito bom e espero que continue vindo sempre mais pessoas pra passar mais ensinamentos para nós”, comentou.

A coordenadora de Políticas para Idosos, Lúcia Mascarenhas, falou sobre Estatuto do Idoso, Direitos dos Idosos e formas de abandono.  Ela também destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo município com esta parcela da população. “Foi um prazer presenciar o compromisso do município com os idosos e esta parceria é importante porque nos possibilita estar em comunicação e saber quais são suas necessidades reais. É sempre um prazer estar em contato com pessoas comprometidas. O resultado foi ótimo e só temos que agradecer”, pontuou a representante da secretaria estadual.

Para a diretora de Proteção Social, Rosângela Mesquita é essencial promover atividades como esta com os idosos. “Muitos dos idosos atendidos pelos CRAS já têm conhecimento dos seus direitos, por que as equipes trabalham essa temática no dia a dia, mas é sempre bom enfatizar essa questão e trazer profissionais especializados no assunto. Foi mais um momento de aprendizado para todos e de ressaltar que a pessoa idosa precisa de respeito, gratidão e cuidado”, completou.

Ascom

Posts relacionados

Mais um Homicídio em Juazeiro o homem é Natural de Remanso

Redação Remanso News

Isaac Carvalho retorna à Prefeitura de Juazeiro, desta vez como secretário

Redação Remanso News

Polícia Civil De Juazeiro Deflagra A Operação “Fechados” Contra Autores De Homicídios Em Juazeiro E Apreende Artefatos De Explosivos

Redação Remanso News

Juazeiro sedia o 1° encontro formativo para dirigentes municipais do território sertão do São Francisco

Redação Remanso News

Presidente da Câmara de Juazeiro, Berg da Carnaíba, solicita ao DNIT recuperação de ponte na BR 407

Redação Remanso News

Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova e Juazeiro tem vários aprovados na seleção de cursos técnicos de nível médio do estado confira a lista

Redação Remanso News

Deixe um comentário