Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
32 C
Remanso, BR
26 de fevereiro de 2020
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Estudante precisará tirar 400 pontos na redação do Enem para garantir Fies
Notícias

Estudante precisará tirar 400 pontos na redação do Enem para garantir Fies

Para conseguir o Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies, o estudante agora precisa garantir, no mínimo, 400 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Antes, bastava que o candidato não zerasse a prova. A mudança foi aprovada pelo Comitê Gestor do Fies e começa a valer na próxima aplicação do exame. A nota média de 450 pontos nas provas objetivas continua valendo.

Outra mudança anunciada foi que, a partir de 2021, o número de vagas para o financiamento será reduzido. Passará de 100 mil vagas, em 2020, para 54 mil em 2021 e 2022, caso não haja alteração nos parâmetros econômicos atuais. O Ministério da Educação garantiu que os valores serão revistos a cada ano e que haverá possibilidade de retornar ao número de 100 mil vagas, caso haja alteração nessas variáveis.

Também ficará mais difícil mudar de curso dentro da instituição. Para isso, o estudante precisará atingir um resultado igual ou superior à nota de corte do curso desejado.

Entre as justificativas para as mudanças, segundo o MEC, está a de “garantir a meritocracia como base para formar profissionais ainda mais qualificados.” O alto índice de inadimplência do Fies, que oferece financiamento a estudantes de baixa renda em instituições de ensino superior particulares, também está entre os motivos.

agencia do radio

Posts relacionados

Notícias da cidade: Empresas de Remanso devem realizar o recadastramento junto ao fisco municipal

Redação Remanso News

Senadores pernambucanos concentram esforços na Transnordestina

Redação Remanso News

Após campanha milionária, prefeito de Campo A. de Lourdes tem contas reprovadas pela 2ª vez pelo TRE-BA

Redação Remanso News

Crime da garota Beatriz não aconteceu no local onde corpo foi encontrado, diz delegado

Redação Remanso News

Remanso sedia reunião do conselho gestor da apa do lago de sobradinho

Redação Remanso News

Bombom faz menino desmaiar na escola e dormir 24 horas

Redação Remanso News

Deixe um comentário