29.4 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Brasil
  • INSS deve ter sistema atualizado em 15 dias com regras pós-reforma
Brasil

INSS deve ter sistema atualizado em 15 dias com regras pós-reforma

Para tentar solucionar o problema de filas no atendimento para a concessão de benefícios pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o Governo Federal está trabalhando na atualização do sistema do órgão já baseado nas novas regras aplicadas pela Reforma da Previdência. O sistema do INSS deve receber a atualização em prazo de 15 dias, segundo afirmação de Flávio Ferreira, diretor de Tecnologia da Informação e Inovação da instituição. 

A previsão foi repassada pelo diretor durante visita a uma unidade do INSS no Ceará, em conjunto com servidores da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev). Além disso, ainda em 2020, o INSS deverá investir na compra de cerca de 40 mil computadores para repor equipamentos em agências de todo o País. No entanto, ainda não há uma definição para saber quantos desses terminais serão direcionados às agências no Estado.

Segundo o diretor de TI do INSS, o processo de licitação para a compra dos computadores será aberto ainda esse ano, com o processo sendo finalizado até o fim de 2020. De acordo com Flávio, essa iniciativa faz parte de um processo de modernização para agilizar atendimentos e processos de análises pelos servidores nas agências pelo Brasil. 

“Essa é uma visita para checar as estruturas das agências no Ceará e esta no bairro Edson Queiroz é uma das melhores do Estado, então também está passando por testes dos novos sistemas.

Esse movimento é para adequar às mudanças de sistema do INSS para que as agências não fiquem defasadas tecnologicamente”, disse Ferreira. 
Durante esta quinta-feira (20), os representantes de tecnologia do INSS e do Dataprev deverão visitar agência do INSS no Centro de Fortaleza. “A gente quer fazer uma mudança tecnológica para melhorar o trabalho dos servidores e para agilizar o atendimento da população”, disse Flávio.

Mudanças 

O diretor de tecnologia ainda disse que essa medida deverá auxiliar as outras iniciativas do INSS para tentar reduzir a fila de pessoas que buscam os serviços de perícia médica ou confirmação de aposentadoria, por exemplo. “A imprensa tem acompanhado os esforços do Governo para melhorar o atendimento. Será publicada uma Medida Provisória para chamamento de servidores aposentados. E ainda temos apoio dos militares”, projetou Flávio. 

Sobre a visita, servidores do INSS relataram que, inicialmente, o Governo Federal deixou de lado a ideia de transformar a agência do bairro Edson Queiroz em posto especializado para perícia médica. A confirmação foi repassada pela equipe de tecnologia. A informação sobre o plano de mudança havia sido adiantada pelo Diário do Nordeste.

Posts relacionados

Governo antecipa parcela do 13º para aposentados por conta do novo coronavírus

Redação Remanso News

Justiça eleitoral disponibiliza sistema de candidaturas para eleições municipais 2016

Redação Remanso News

CNI/Ibope: 39% desaprovam governo Temer; 13% aprovam

Redação Remanso News

Urnas eletrônicas começam a ser preparadas para eleições

Redação Remanso News

Lula diz a jornalistas estrangeiros que eleição sem ele seria uma ‘fraude’

Redação Remanso News

Caixa suspende milhares de contas digitais do auxílio emergencial por suspeita de fraude

Redação Remanso News

Deixe um comentário