25.8 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Jornada Pedagógica 2020 é realizada com sucesso em Remanso
Destaque Remanso

Jornada Pedagógica 2020 é realizada com sucesso em Remanso

Na manhã da última segunda-feira, dia 10/02, aconteceu na Quadra Poliesportiva Prof José Antônio Saraiva, na Quadra 02, o evento de encerramento das atividades da Jornada Pedagógica 2020, que contou com a participação do palestrante Prof. Dr Renato Casagrande, com o tema: “Professor Gestor, o novo papel do profissional professor”.

Durante toda a programação, a Jornada Pedagógica reuniu cerca de 1 mil educadores da rede municipal de ensino. Com a temática “Gestão da sala de aula e o direito de aprender”, durante todo o evento foram abordados

A Jornada Pedagógica desse ano está trazendo como temática “Gestão da sala de aula e o direito de aprender”.

Demos início as atividades no dia 30 de janeiro com formação para o todos os gestores da rede ministrada pela Prof. Conceição Carneiro, Doutora em Educação.

Na semana de 03 a 07 de fevereiro tivemos a realização de Oficinas Pedagógicas para os docentes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental nos componentes curriculares de Língua Portuguesa, Matemática, Histórica, Geografia, Ciências, Arte, Educação Física e Inglês. 

Os oficineiros contratados foram criteriosamente selecionados e atestados pelas suas qualificações e experiências profissionais com os quais fomentamos e garantimos nosso comprometimento com a educação de qualidade em nosso município: Prof.ª Betânia Moura, Mestre em Inovação Pedagógica; Prof.ª Eliete Maia, Mestranda em Ciências da Educação; Prof.ª Silvia Letícia, Mestre em Educação; Prof.ª Maria Rosa, Mestre em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos; Prof.ª Perla Candice, Pós-Graduada no Ensino de Biologia; Prof. Francisco Freire, Graduado em Educação Física e Mestrando em Ciências; Prof.ª Ana Paula, Pós-Graduada no Ensino de Língua Inglesa; Prof.ª Normilza Moura, Mestranda em Educação; Prof. Edmilson Nunes, Mestre em Matemática; Prof.ª Sheyla Costa, Mestre em Letras.

A nossa perspectiva foi de dialogar com os 800 profissionais da rede municipal inscritos nas oficinas sobre os diferentes papeis que o professor de hoje precisa desempenhar considerando a gestão de tempo, dos materiais e a gestão das competências socioemocionais no cotidiano de sua profissão para obter excelentes resultados.

Enquanto Secretaria Municipal de Educação, almejamos que os conhecimentos debatidos durante toda a Jornada tenham contribuído para o desenvolvimento das competências e habilidades voltadas para a relações humanas, para os projetos de vida, trabalho e cidadania dos sujeitos por meio de uma educação significativa e de excelentes resultados.

A escola é, sem dúvida, construída na coletividade e participação de toda comunidade escolar e o gestor é o responsável por gerenciar as ações para que as boas práticas se estabeleçam nesse espaço, e que juntos possamos construir uma educação eficaz, inclusiva e de equidade social para todos.

Participaram do encerramento da jornada pedagógica professores, coordenadores, diretores, secretários, vereadores, representantes de conselhos, líderes religiosos, o vice-prefeito João Neto e o Prefeito José Clementino de Carvalho Filho (Zé Filho).

“Que neste ano letivo possamos continuar juntos nesta missão que é educar cada vez mais e melhor, visando e trabalhando por dias melhores para nossas crianças, em seus projetos de vida, trabalho e cidadania, porque o mesmo Deus que chama e vocaciona também é Aquele que dá as forças necessárias”, palavras da Secretaria Municipal de Educação, Profª Veraneide de Brito Almeida.

ASCOM/SECEDUC

Posts relacionados

Enem 2018 tem segundo dia de provas; pela primeira vez, exame terá 30 minutos a mais

Redação Remanso News

TSE faz modificações para aumentar segurança na urna eletrônica; saiba!

Redação Remanso News

Bahia: Perimetros irrigados do São Francisco redução da vazão de Sobradinho deve ser autorizada no final deste mês

Redação Remanso News

“Não é hora de retirar as máscaras”, diz Teresa Paim sobre a suspensão da obrigatoriedade

Redação Remanso News

Prefeitura de Remanso anuncia instalação de unidade da CPAC

Redação Remanso News

Conta de luz pode ficar até 33% mais alta a partir desta terça-feira

Redação Remanso News

Deixe um comentário