32.3 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Pilão Arcado
  • Univasf recebe Prefeito Orgeto Bastos para discutir parcerias de ensino em Pilão Arcado
Pilão Arcado

Univasf recebe Prefeito Orgeto Bastos para discutir parcerias de ensino em Pilão Arcado

O Prefeito de Pilão Arcado Orgeto Bastos, manteve agenda quinta-feira (06/02) em Petrolina/PE com representantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF para discutir a atuação da entidade no Município de Pilão Arcado.

Em audiência com a Professora Lúcia Marisa representante da entidade a pauta foi extensa. Primeiro pela infinidade de atividades ligadas ao ensino superior que pode entrar na agenda educacional de Pilão Arcado, segundo, Lúcia Marisa afirmou que a entidade tem total interesse de estender sua grade profissional de ensino nos municípios vizinhos.

Segundo o Prefeito Orgeto recém eleito, o desenvolvimento da região está ligado a investimentos na educação, e tendo como parceira a Univasf, a situação deve avançar com mais rapidez. Pilão Arcado propõe projetos com foco na intelectualização das pessoas, em especial os jovens estudantes e professores para o alcance de uma cidade melhor em educação.

São inúmeros os convênios que poderão ser firmados entre Pilão Arcado e a Univasf para atender as pessoas, desde cursos profissionalizantes à agendas de preparação e orientações pedagógicas de ensino. Será feita uma visita técnica por equipe especializada da Univasf em Pilão Arcado.

Bastos afirmou que contar com a Univasf foi um momento de grande repercussão e ficou feliz pelo apreço da universidade com Pilão. “Nossa proposta é oferecer aos nossos jovens pilãoarcadenses a oportunidade de crescer na vida educacional e poderem ocupar o mercado de trabalho com mais facilidade” disse o Prefeito Orgeto Bastos.

Secom Pilão Arcado/BA

Posts relacionados

Incêndios continuam e cresce área de vegetação destruída em Pilão Arcado; região norte registra novos focos

Redação Remanso News

Idoso é espancado durante roubo a residência, em Pilão Arcado

Redação Remanso News

Parabéns Pilão Arcado pelos os 209 anos de Emancipação Politica

Redação Remanso News

Pré candidato Everton Luiz vai a interior de Pilão Arcado para ouvir população

Redação Remanso News

Seminário discutirá importância das lagoas marginais do Velho Chico para sustentabilidade da pesca.

Redação Remanso News

Remanso, Campo Alegre de Lourdes, Pilão Arcado, Sento-Sé e Casa Nova: Saiba quanto cada município vai receber em dezembro do “Aporte Financeiro aos Municípios” AFM

Redação Remanso News

1 comentário

Deixe um comentário