30.6 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Casa Nova
  • Associação de produtores em Casa Nova conquista certificados
Casa Nova

Associação de produtores em Casa Nova conquista certificados

Três empreendimentos de Casa Nova – beneficiamento de mel, umbu e macaxeira -, ligadas à Associação de Produtores da Comunidade da Salina da Brinca, foram certificadas pelo Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (CONSTESF) e pela Prefeitura de Casa Nova com o selo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

O SIM tem o objetivo de proteger a saúde da população, inspecionando os produtos de origem animal e vegetal transformados e comercializados. Através do selo, os produtores se tornam aptos a serem vendidos para prefeituras, escolas, hospitais e várias instituições públicas.

Representando os produtores da Salina da Brinca, o presidente da associação, Erinaldo Carvalho, falou sobre a conquista. “Só temos que agradecer ao consórcio e à prefeitura pela oportunidade de poder comercializar os nossos produtos dentro das leis, acessando todo o mercado municipal. Com o selo de inspeção municipal, nossos produtos serão ainda mais valorizados”.

O médico veterinário do CONSTESF, Washington Nóbrega, elogiou o compromisso da Prefeitura de Casa Nova com o desenvolvimento da Agricultura. “Casa Nova tem feito um trabalho de desenvolvimento da Agricultura com maestria e ficamos muito satisfeitos em desenvolver esse projeto em um município comprometido, que hoje tem mais empreendimentos certificados em todo o território do Sertão do São Francisco” ressaltou.

O prefeito Wilker Torres destacou o compromisso em certificar mais empreendimentos no município. “Me orgulho de estar aqui, hoje, fazendo o que me comprometi, que foi fomentar o associativismo. Tenho certeza de que vamos ser o município da Bahia com mais certificados do SIM”.

Ascom

Posts relacionados

Hospital Municipal de Casa Nova recebe gerador de energia elétrica

Redação Remanso News

Governador garante mais segurança para Santana do Sobrado, distrito de Casa Nova

Redação Remanso News

Baixa no Nível do Lago de Sobradinho Afeta Captação de Água em Casa Nova

Redação Remanso News

Casa Nova: Pipeiros protestam contra falta de pagamentos e bloqueiam prédio da Prefeitura

Redação Remanso News

Entrada do distrito de Santana do Sobrado, em Casa Nova, vai ganhar urbanização

Redação Remanso News

Secretaria municipal de saúde de Casa Nova atualizou dados do novo coronavírus e H1N1 no município

Redação Remanso News

Deixe um comentário