31.1 C
Remanso, BR
5 de abril de 2020
Remanso News
  • Home
  • Casa Nova
  • Casa Nova: Vereador espalha fake news sobre ‘vacina’ contra novo coronavírus
Casa Nova

Casa Nova: Vereador espalha fake news sobre ‘vacina’ contra novo coronavírus

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra um vereador de Casa Nova, no Sertão do São Francisco, afirmando que fez uma pesquisa “na internet” e encontrou uma vacina que serviria para combater o coronavírus. Na postagem, Alex de Santana diz querer chamar a atenção das secretarias de saúde municipal, estadual e do Ministério da Saúde para tirarem a dúvida.

“Existe uma vacina chamada Vanguarda. Essa vacina é aplicada em animais, só que essa vacina é contra Cinomose, Adenovírus tipo 2, Parainfluenza, Parvovírus, e aqui ó, contra Coronavírus”, disse o edil. Até o momento não há nenhuma vacina adotada para o novo coronavírus. A afirmação é da Organização Mundial da Saúde. 

Após a publicação da matéria, o vereador assegurou que não sugeriu que “a vacina de coronovírus animal serve para humanos”. “Sabendo que o novo vírus veio de um país que muita gente tem eu seu cardápio a carne de cachorro, coincidência ou não o povo deve tirar todas as dúvidas sobre esse novo coronavírus de origem chinesa, e quem pode nos dar a respostas são as autoridades da saúde”, divagou o vereador. “Esse novo coronavírus, segundo a OMS, não tem nada haver (sic) com o coronavírus que afeta os cães”, completa. Veja o vídeo abaixo. 

Fonte: Bahia Noticias

Posts relacionados

Casa nova: Homem é executado a tiros no centro da cidade

Redação Remanso News

Carro do ex-prefeito de Casa Nova é alvejado por tiros

Redação Remanso News

Boa notícia: Famílias de comunidades de Casa Nova e Juazeiro vão receber cisternas

Redação Remanso News

Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova e Juazeiro tem vários aprovados na seleção de cursos técnicos de nível médio do estado confira a lista

Redação Remanso News

Parceria entre Município e Estado garante 2 novas escolas estaduais para Casa Nova

Redação Remanso News

Festa do Interior deste ano, os serviços serão tercerizados

Redação Remanso News

Deixe um comentário