25.2 C
Remanso, BR
2 de abril de 2020
Remanso News
  • Home
  • Juazeiro
  • Primeiro caso de Coronavírus COVID 19 é confirmado em Juazeiro
Juazeiro

Primeiro caso de Coronavírus COVID 19 é confirmado em Juazeiro

A Secretaria Municipal da Saúde, no âmbito de sua responsabilidade social e de saúde pública, informa que nesta segunda-feira, (23) recebeu o primeiro resultado POSITIVO para coronavírus na cidade. A SESAU vem divulgando diariamente os números de notificações na cidade tanto para o COVID 19 como também para o H1N1.

A Secretaria da Saúde informa ainda que o paciente está em quarentena desde que chegou a Juazeiro e sob monitoramento da equipe de Vigilância Epidemiológica. Para a secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, as medidas preventivas adotadas pela gestão municipal precisam ser cumpridas pela população.

“Estamos trabalhando há algumas semanas para evitar que o COVID 19 afetasse a nossa população, mas infelizmente Juazeiro tem agora o primeiro caso confirmado. O paciente é do sexo masculino, está sendo monitorando e acompanhando, não apresenta nenhum agravo e nem complicação em seu quadro de saúde. Reforçamos à população que é necessário e obrigatório o isolamento domiciliar”, explicou Fabíola.

Hoje (23), a atualização é a seguinte: 38 notificações para H1N1 e, destes, nove estão confirmados, inclusive com dois óbitos. Outros oito resultados já foram descartados e 21 continuam em investigação. Para o coronavírus, Juazeiro tem: 13 notificados, seis descartados, seis em investigação pelo Laboratório Central (LACEN) em salvador e um confirmado.

Ascom PMJ

Posts relacionados

Operação ‘Ameaça Fantasma’: PF cumpre mandados de prisão em Sento Sé e Juazeiro

Redação Remanso News

Secretaria de saúde de Juazeiro divulga 3º edital de convocação do processo seletivo

Redação Remanso News

Juazeiro: Reunião no CRAS da Malhada da Areia discute Políticas para Idosos

Redação Remanso News

Mulher desempregada faz cartaz para pedir emprego em Juazeiro

Redação Remanso News

Parque Fluvial de Juazeiro começa a receber novas escadarias de acesso

Redação Remanso News

Seca e calor não darão trégua aos moradores de Remanso, Juazeiro e Petrolina

Redação Remanso News

Deixe um comentário