25.2 C
Remanso, BR
5 de junho de 2020
Remanso News
  • Home
  • Juazeiro
  • Grupos de ginástica do NASF em Juazeiro têm aulas virtuais de Educação Física
Juazeiro

Grupos de ginástica do NASF em Juazeiro têm aulas virtuais de Educação Física

Com o objetivo de manter a rotina de exercícios de integrantes dos seus grupos de ginástica, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Juazeiro está disponibilizando para estes usuários aulas virtuais de Educação Física.

As aulas presenciais estão suspensas em decorrência das medidas restritivas adotadas no município para o enfrentamento ao novo coronavírus.

Segundo o professor Nivaldo Mendes, as aulas são gravadas por profissionais do núcleo, disponibilizadas semanalmente e têm agradado os participantes que as acompanham assiduamente. De acordo com ele, a ideia é continuar incentivando os participantes na prática de atividades físicas. “A grande maioria dos nossos usuários são idosos e eles têm se mantido firmes no isolamento social. Continuar com uma rotina nessa situação fica mais difícil e as aulas surgem para preencher esse espaço. O retorno tem sido muito bom, eles têm participado e cobrado as aulas. São exercícios simples, que podem ser feitos em casa com objetos do dia a dia e isso facilita ainda mais para eles”, comentou.

A dona de casa Raimunda Luiza é uma das integrantes do grupo do bairro Dom José Rodrigues e aprovou a iniciativa. “Participo do grupo há mais de um ano e já estava acostumada com a rotina de exercícios. Com a parada devido ao coronavírus, fiquei ociosa. Agora com as aulas gravadas, voltei a me movimentar. Estou gostando muito de poder assistir as aulas em casa. Assisto aos vídeos duas vezes por dia e isso tem me ajudado a me manter ativa”, afirmou. Outra que não perde uma aula é a dona de casa Verenilde Alencar. “Estou amando e assistindo as aulas todos os dias. Assim não fico parada muito tempo, o professor é ótimo e foi uma ideia maravilhosa”, disse.

O NASF funciona em Juazeiro através da Secretaria de Saúde e os participantes atendidos nos grupos de ginástica são pessoas com indicações médicas por motivo de hipertensão, obesidade, diabetes ou sedentarismo.

Fabiana Diniz/ SESAU

Posts relacionados

Humorista faz piadas pesadas de Juazeiro e Petrolina em show na região. Veja vídeo e tire suas conclusões

Redação Remanso News

Operação ‘Ameaça Fantasma’: PF cumpre mandados de prisão em Sento Sé e Juazeiro

Redação Remanso News

SAAE divulga edital para concurso público em Juazeiro

Redação Remanso News

Melaço da cana-de-açúcar está melhorando a produtividade da fruticultura no Vale do São Francisco

Redação Remanso News

Governo reúne profissionais de comunicação em Juazeiro

Redação Remanso News

Professores vão representar Juazeiro em Congresso Paradesportivo Internacional

Redação Remanso News

Deixe um comentário