29.7 C
Remanso, BR
29 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Ônibus clandestinos são apreendidos em São Raimundo Nonato trazendo 122 passageiros de SP para Remanso e região
Destaque Remanso

Ônibus clandestinos são apreendidos em São Raimundo Nonato trazendo 122 passageiros de SP para Remanso e região

Por volta das 19h, policiais da Força Tática receberem uma denúncia anônima via WhatsApp de que estariam chegando na cidade de São Raimundo Nonato, três ônibus clandestinos lotados de passageiros oriundos do estado de São Paulo, que chegariam ao Piauí trazendo 122 passageiros.

Os ônibus foram apreendidos nesta madrugada (14) durante uma ação conjunta da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) com a Polícia Militar, Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) e a Vigilância Sanitária. Os veículos eram clandestinos e ficaram retidos na barreira montada em São Raimundo Nonato.

As equipes organizaram a abordagem na entrada do município após receberem denúncias anônimas. De acordo com a ANTT, nenhum dos três veículos possuía autorização do poder concedente para realizar o serviço que faziam, o que os coloca como transporte clandestino de passageiros. Além de não estarem licenciados, eles também acabam burlando a fiscalização que garante o cumprimento das medidas de contenção do novo coronavírus.

Somente no Piauí, a ANTT já apreendeu 19 veículos fazendo o transporte clandestino de passageiros desde o início da operação. A ação acontece independentemente dos decretos governamentais e da situação de pandemia. Ela se estabelece no sentido de garantir não só a integridade física das pessoas que buscam este tipo de serviço, mas principalmente para combater uma prática ilícita.

“O principal atrativo desse tipo de transporte é o baixo preço comparado ao serviço regular. Mas esse preço baixo esconde uma empresa que não cuida dos veículos, que não faz manutenção adequada, que não presta assistência aos passageiros em caso de pane ou de acidente e que não possuem seguro de responsabilidade civil. É uma armadilha que essas pessoas criam: vendem um serviço barato, mas que vai sair mais caro lá na frente”, explica Clemilson Resende, gerente de fiscalização da ANTT no Piauí.

Ainda de acordo com informações os 122 passageiros que foram notificados e serão monitorados, os mesmos tinham como destino diversas cidades da região como: Dirceu Arcoverde, Caracol, São Lourenço, São João do Piauí, Queimada Nova, São Francisco e Lagoa do Barro no Estado do Piaui. E grande parte desembarcariam no Estado da Bahia nas seguintes cidades, Campo Alegre de Lourdes, Sento Sé, Pilão Arcado e Remanso.

Os motoristas dos três veículos abordados nesta madrugada foram orientados a finalizar o desembarque dos passageiros e providenciar o deslocamento daqueles que ainda não haviam chegado ao seu destino. Os ônibus ficaram retidos na sede do 11º BPM com os CRLVs recolhidos até a chegada do reboque que os encaminhou para o pátio da ANTT em Bom Jesus. A agência irá aplicar multas aos responsáveis pelos veículos.

Informações adicionais Maria Clara Estrêla

Posts relacionados

Notícias da Cidade – Confira a agenda dos Precatórios do FUNDEF para Remanso

Redação Remanso News

Plano Progredir oferece 870 mil vagas em 50 cursos gratuitos online

Redação Remanso News

Dor sem fim: 34% dos homicídios nas 50 cidades mais violentas do mundo ocorrem no Brasil

Redação Remanso News

Grupo de capoeira Garras da Fé de Remanso participa da 5° edição dos Jogos Centro sul de capoeira em oeiras-pi

Redação Remanso News

Experiência de agricultores/as de Juazeiro será destaque em televisão Chinesa

Redação Remanso News

PSDB confirma Alckmin como candidato a presidente

Redação Remanso News

Deixe um comentário