21.1 C
Remanso, BR
18 de julho de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Grupamento da PM de Dirceu Arcoverde é interditado após todos policiais testarem positivo
Destaque Piaui

Grupamento da PM de Dirceu Arcoverde é interditado após todos policiais testarem positivo

Todos policiais militares do Grupamento da Polícia Militar (GPM)  da cidade de Dirceu Arcoverde, testaram positivo para o novo coronavírus.

A informação foi confirmada ao Cidadeverde.com pelo comandante do GPM, sargento Osíris Silva.  Ele conta que cinco policiais fizeram  teste  rápido através da secretaria municipal de Saúde após um cabo do grupamento apresentar sintomas da Covid-19, como tosse, e testar positivo para a doença.

Os policiais fizeram exames na noite dessa terça-feira (26). “A gente fez o teste e deu positivo para todos. Mas ninguém tem sintomas, apenas o cabo, que já estava afastado”, conta. O prédio do GPM está interditados e passará por desinfecção.

Entre os seis PMs que testaram positivo, dois são lotados no posto fiscal da cidade.

Os policiais foram orientados a ficar 14 dias afastados das funções. O comandante do GPM informou que as ocorrências devem ser atendidas por cidades vizinhas como Fartura do Piauí e São Lorenço.

A Polícia Militar do Piauí informou que, até esta quarta-feira (27), 45 policiais militares já foram afastados das funções por testarem positivo para a Covid-19  em todo Estado.

De acordo com a PM, 14 policiais foram recuperados e atualmente estão exercendo suas atividades. A Polícia Militar registrou uma morte na corporação por Covid-19 na noite dessa terça-feira (27). O cabo Antônio Francisco Braga era lotado no presídio militar e morreu no Hospital de Urgência de Teresina.  

“A Polícia Militar do Estado do Piauí trabalha seguindo todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde desde o   início da Pandemia do Covid-19.  Todos os casos estão sendo acompanhados pelo Centro de Assistência Integral a Saúde (CAIS),  pela Diretoria de Saúde da PMPI, através do Hospital (HPM)”, informou.

Posts relacionados

Ministério Público deflagra ação contra tráfico em Juazeiro e mais seis municípios da Bahia

Redação Remanso News

Viciados em redes sociais!

Redação Remanso News

Movimentos pedem ao STF a manutenção de prisão em 2ª instância

Redação Remanso News

Professores brasileiros têm os piores salários entre 40 países, diz OCDE

Redação Remanso News

Justiça condena TIM a pagar multa de R$ 2 milhões por danos coletivos

Redação Remanso News

Salário mínimo será de R$ 979 em 2018

Redação Remanso News

Deixe um comentário