25.2 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Remanso: Novo decreto prorroga suspensão de aulas da rede municipal e particular até o fim de junho
Destaque Remanso

Remanso: Novo decreto prorroga suspensão de aulas da rede municipal e particular até o fim de junho

O prefeito Zé Filho assinou um novo decreto nesta segunda-feira (15), que estende a suspensão das atividades educacionais nas escolas da rede municipal e particulares de Remanso até o dia 30 de junho. As aulas estão paralisadas desde o dia 18 de março, quando foi estabelecido o estado de calamidade pública devido à pandemia da covid-19.

A medida foi adotada em razão da manutenção das ações preventivas no combate à disseminação do novo coronavírus, atendendo as recomendações das autoridades de saúde, com o objetivo de proteger a coletividade. 

Diante do agravamento da crise sanitária nos estados e municípios, a prefeitura de Remanso vem intensificando as ações de enfrentamento em várias áreas, inclusive na Educação, reforçando o isolamento social de alunos, professores e equipes escolares. 

Em casa, os estudantes estão recebendo sugestões de atividades pela internet. Os professores utilizam as principais ferramentas online para enviar exercícios, leituras e até vídeos com conteúdos das aulas. O desafio é manter as crianças ocupadas e trabalhando a mente, mesmo à distância.

De acordo com a prefeitura após o retorno das aulas, a Secretaria Municipal de Educação, ficará responsável por organizar a reposição das aulas da rede municipal, para o cumprimento da carga horária mínima anual obrigatória para o ano letivo de 2020, de acordo com a legislação federal.  

Transportes de passageiros continua suspenso

Ainda de acordo com o decreto também fica prorrogado, até o dia 30 de junho, a proibição de circulação; saída ou chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento complementar, alternativo de vans, no município.

Posts relacionados

Em 2020, brasileiros vão eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores

Redação Remanso News

Lula venceria todos os candidatos em eventual segundo turno, aponta pesquisa

Redação Remanso News

Remanso realiza a 11ª edição de seu tradicional Festival de Motocross no circuito Prainha

Redação Remanso News

Governo dificulta permanência no novo Bolsa Família se renda aumentar

Redação Remanso News

Semana de ofertas das lojas Ramona Móveis confira

Redação Remanso News

Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N) registra redução dos índices dos crimes Violentos

Redação Remanso News

34 Comentários

Deixe um comentário