26.2 C
Remanso, BR
5 de julho de 2020
Remanso News
  • Home
  • Juazeiro
  • Secretaria Saúde apresenta boletim com 50 novos casos e 13 curas clínicas da COVID 19 em Juazeiro
Juazeiro

Secretaria Saúde apresenta boletim com 50 novos casos e 13 curas clínicas da COVID 19 em Juazeiro

No boletim desta sexta-feira (19), a Secretaria da Saúde informa que mais 50 pessoas testaram positivo para a COVID 19 em Juazeiro e, destes casos, 3 são profissionais de saúde. Foram 48 resultados através do teste rápido  e  2  pelo Laboratório Central (LACEN) de Salvador. Dos casos confirmados, 2 estão internados e 49 pacientes estão em isolamento domiciliar sendo acompanhados pelas equipes de saúde do município. Os pacientes confirmados têm idades entre 3 e 85 anos.  Com estes dados, sobe para 331 o número de pessoas com a COVID 19, com mais 13 recuperações registradas, Juazeiro soma agora 91 pacientes clinicamente curados.

A Secretaria da Saúde ressalta que o número de casos está aumentando em decorrência da intensificação das testagens realizadas pelo município. Juazeiro soma mais de 5 mil testes já realizados na cidade, isso  entre os testes rápido e pelo Laboratório Central (LACEN) de Salvador. Com a intensificação das ações preventivas através das barreiras da vigilância e as ações nas comunidades, o município tem o registro de 3.158 notificações, sendo que 2.702 exames já estão descartados por testarem negativo para a COVID 19. Outros 125 estão aguardando resultado ou coleta. Juazeiro ainda registra 13 óbitos pela doença.

Dos 331 casos confirmados, 165 são do sexo feminino, 166 do sexo masculino e deste quantitativo, 55 são profissionais de saúde. A Secretaria ressalta que tem 197 pessoas em isolamento domiciliar e 30 pacientes internados, sendo 23 em leitos de UTI e 07 em leitos intermediários, estes em unidades hospitalares pertencentes à rede PEBA e também na UPA da cidade, unidade referência para COVID 19 aos juazeirenses.

Para o H1N1 não há alteração nos dados, permanecem as 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em seus domicílios e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para a enfermidade. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.

Descritivo de pacientes de Juazeiro em leitos de UTI e intermediários na cidade e em Hospitais referências para a COVID 19 através da rede PEBA e em rede privada:

A UPA de Juazeiro conta com 8 leitos equipados com respiradores e 4 estão ocupados, representando ainda 50% de taxa de ocupação.  Para atendimento intermediário a unidade tem 12 leitos e, destes, 1 está ocupado com uma taxa de 8% de ocupação.    

O Hospital Regional de Juazeiro dispõe de 10 leitos de UTI exclusivos para COVID 19, no entanto dois leitos não estão habilitados ainda para uso. No boletim desta sexta-feira, a Secretaria da Saúde informa que só teve acesso a informações de pacientes residentes em Juazeiro e o registro é de que 6 estão na UTI. Dos 29 leitos intermediários, 4 estão ocupados com pacientes de Juazeiro.           

O Hospital São Pedro em Remanso tem 10 leitos de UTI. Neste boletim, a SESAU teve a informação que 4 pacientes de Juazeiro estão internados na UTI da unidade. O hospital dispõe ainda de 30 leitos intermediários e 1 leito está ocupado com paciente de Juazeiro. O Hospital Ernesto Simões em Salvador permanece com 1 paciente de Juazeiro em estado grave na UTI da unidade e o Hospital Espanhol também  tem 1 paciente de Juazeiro internado na UTI.                          

O Hospital Neurocardio também disponibilizou 5 leitos de UTI para atendimento da rede pública e os pacientes de Juazeiro estão distribuídos da seguinte forma: 1 internado em leito de UTI disponibilizados para a rede pública, 2 pacientes internados em UTI dos leitos privados da unidade e 1 paciente internado em leito intermediário privado.  O Hospital Memorial disponibilizou 5 leitos de UTI para atendimento SUS e destes, 4 permanecem ocupados com pacientes de Juazeiro. 

Débora Sousa/SESAU

Posts relacionados

Incêndio criminoso destrói 7,14 hectares de cana-de-açúcar da Agrovale

Redação Remanso News

Enfermeira é encontrada morta na UPA em Juazeiro (BA)

Redação Remanso News

Experiência de agricultores/as de Juazeiro será destaque em televisão Chinesa

Redação Remanso News

Mercado do Produtor de Juazeiro recebe doação de máscaras de proteção do grupo de voluntários da campanha ‘Respira Vida’

Redação Remanso News

Bebê morre horas após nascer e família acusa maternidade de Juazeiro de negligência

Redação Remanso News

Encontro destaca empreendedorismo e empoderamento feminino em Juazeiro

Redação Remanso News

Deixe um comentário