28.4 C
Remanso, BR
9 de agosto de 2020
Remanso News
  • Home
  • Sobradinho
  • Prefeito de Sobradinho paga adicional de insalubridade para os profissionais de saúde que estão no enfrentamento à Covid 19
Sobradinho

Prefeito de Sobradinho paga adicional de insalubridade para os profissionais de saúde que estão no enfrentamento à Covid 19

Em mais uma ação de combate ao novo coronavírus, a Prefeitura de Sobradinho efetuou na última terça feira (30), o pagamento do adicional de insalubridade para os trabalhadores da área de saúde que atuam na linha de frente do combate a pandemia.

Através da garantia dos pagamentos, o Prefeito Luiz Vicente Berti reconhece o esforço dos profissionais de saúde que enfrentam a Covid-19 diariamente.

“Garantir este benefício é mais uma demonstração do respeito e do reconhecimento da nossa gestão aos profissionais que executam o serviço diário, que se expõem cotidianamente para cuidar dos pacientes e são imprescindíveis na luta contra o coronavírus. Manifestamos nosso reconhecimento não só no discurso, mas garantindo condições dignas de trabalho, atuando na proteção dos profissionais e pagando um benefício importante, do qual eles são merecedores”, disse o Prefeito Luiz Vicente Berti.

Os profissionais que receberam o adicional atuam diretamente no atendimento e acompanhamento diário dos pacientes que contraíram o Coronavírus, no Hospital Municipal Maria Auxiliadora Torres, na Atenção básica, na Policlínica, Vigilância Epidemiológica e no SAMU.

“Trabalhar nesta pandemia do novo Coronavírus, é realmente uma demonstração de amor pela profissão, pois sabemos dos riscos iminentes. Estamos felizes por sabermos que a gestão municipal, em mais uma ação de reconhecimento do nosso trabalho, garantiu o adicional de insalubridade a nós profissionais que estamos no enfrentamento direto à pandemia. Isso nos motiva ainda mais a fazermos um trabalho com amor e responsabilidade”, afirmou a enfermeira Sabrina Ferreira.

Desde o início da pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde, adotou medidas preventivas, como a instalação de barreiras sanitárias, Toque de Recolher, Lockdown e implantação de uma ala exclusiva no Hospital Municipal para pacientes com complicações da doença, além de outras ações, e também investiu na contratação de novos profissionais e na segurança e proteção dos trabalhadores da saúde, garantindo Equipamentos de Proteção Individual e demais meios de condições dignas de trabalho.

Ascom

Posts relacionados

Sobradinho: Secretaria de Educação abre matrículas para alunos novatos da rede municipal de ensino

Redação Remanso News

Repercute na Bahia prisão de homem que abusou da filha de 10 anos em sobradinho

Redação Remanso News

Sobradinho: Prefeito Luiz Vicente Berti prorroga decreto com medidas restritivas até 15 de junho

Redação Remanso News

São Francisco: Chesf anuncia alteração no volume útil nos reservatórios ao longo do rio a partir de setembro

Redação Remanso News

Falta de chuvas leva Barragem de Sobradinho a pior cenário em 85 anos

Redação Remanso News

Planeta mudará fatalmente em 100 anos sem redução de gases de efeito estufa

Redação Remanso News

Deixe um comentário