30.3 C
Remanso, BR
16 de janeiro de 2021
Remanso News
  • Home
  • Sobradinho
  • Prefeito de Sobradinho paga adicional de insalubridade para os profissionais de saúde que estão no enfrentamento à Covid 19
Sobradinho

Prefeito de Sobradinho paga adicional de insalubridade para os profissionais de saúde que estão no enfrentamento à Covid 19

Em mais uma ação de combate ao novo coronavírus, a Prefeitura de Sobradinho efetuou na última terça feira (30), o pagamento do adicional de insalubridade para os trabalhadores da área de saúde que atuam na linha de frente do combate a pandemia.

Através da garantia dos pagamentos, o Prefeito Luiz Vicente Berti reconhece o esforço dos profissionais de saúde que enfrentam a Covid-19 diariamente.

“Garantir este benefício é mais uma demonstração do respeito e do reconhecimento da nossa gestão aos profissionais que executam o serviço diário, que se expõem cotidianamente para cuidar dos pacientes e são imprescindíveis na luta contra o coronavírus. Manifestamos nosso reconhecimento não só no discurso, mas garantindo condições dignas de trabalho, atuando na proteção dos profissionais e pagando um benefício importante, do qual eles são merecedores”, disse o Prefeito Luiz Vicente Berti.

Os profissionais que receberam o adicional atuam diretamente no atendimento e acompanhamento diário dos pacientes que contraíram o Coronavírus, no Hospital Municipal Maria Auxiliadora Torres, na Atenção básica, na Policlínica, Vigilância Epidemiológica e no SAMU.

“Trabalhar nesta pandemia do novo Coronavírus, é realmente uma demonstração de amor pela profissão, pois sabemos dos riscos iminentes. Estamos felizes por sabermos que a gestão municipal, em mais uma ação de reconhecimento do nosso trabalho, garantiu o adicional de insalubridade a nós profissionais que estamos no enfrentamento direto à pandemia. Isso nos motiva ainda mais a fazermos um trabalho com amor e responsabilidade”, afirmou a enfermeira Sabrina Ferreira.

Desde o início da pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde, adotou medidas preventivas, como a instalação de barreiras sanitárias, Toque de Recolher, Lockdown e implantação de uma ala exclusiva no Hospital Municipal para pacientes com complicações da doença, além de outras ações, e também investiu na contratação de novos profissionais e na segurança e proteção dos trabalhadores da saúde, garantindo Equipamentos de Proteção Individual e demais meios de condições dignas de trabalho.

Ascom

Posts relacionados

Prefeitura de Sobradinho realiza a tradicional entrega de peixes na Celebração da Semana Santa

Redação Remanso News

Parceria entre Prefeitura de Sobradinho e Agrovale vai beneficiar produtores com doação de forrageira

Redação Remanso News

Projeto de interligação Tocantins-São Francisco é aprovado por unanimidade na CCJ e segue para o Senado

Redação Remanso News

Sobradinho: Secretaria de Educação realiza II Encontro Formativo com gestores e equipes pedagógicas das escolas municipais

Redação Remanso News

Sobradinho presta homenagem aos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias

Redação Remanso News

São Francisco: Chesf anuncia alteração no volume útil nos reservatórios ao longo do rio a partir de setembro

Redação Remanso News

Deixe um comentário