28.1 C
Remanso, BR
20 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • Rui mostra preocupação com aumento de casos de Covid-19 após o São João: “Crescimento absurdo”
Bahia

Rui mostra preocupação com aumento de casos de Covid-19 após o São João: “Crescimento absurdo”

O governador Rui Costa (PT), em entrevista à rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (10), afirmou que o crescimento dos casos de Covid-19 no interior do estado impressiona a gestão.

Ele ressalta que houve um “crescimento absurdo” na taxa de contaminação após o São João, depois de cenas de aglomerações e festejos, com direito a guerras de espada.

“Nós estamos muito preocupados com o São João, eu diria que antecipar os feriados foi uma medida acertada, mas não suficiente. Infelizmente, presenciamos um crescimento absurdo vertical da curva de contágio. Desde o início da pandemia, o crescimento tem sido lento e suave, o que faz a Bahia estar entre os estados com melhor performance. Se olharmos os óbitos, temos 3,3%, portanto, uma taxa inferior à média nacional (…) Foram muitos encontros de famílias durante as festas, na zona rural, nas fazendas, festas com até 100 pessoas, aglomerações em festas como paredões”, comentou o governador.

Rui esteve reunido nesta quinta-feira (9) com 64 prefeitos para entender o avanço do vírus e saber sobre ações contra a disseminação da doença. Nesta sexta, ele estará com mais 33 gestores. 

No dia 23 de junho, a Bahia contabilizava 49.084 casos do novo coronavírus. Nesta quinta-feira, dia 9 de julho, pouco mais de duas semanas após o feriado que havia sido antecipada por decreto, o estado registra 98.319 infectados. Foram cerca de 900 mortes a mais neste período.

SECRETÁRIO DE SAÚDE ALERTA

Nesta sexta-feira (10), o secretário Fábio Vilas-Boas lamentou o relaxamento das medidas de isolamento que resultou no fim da “estabilização” da taxa de contaminação. “É hora de aumentar os esforços”, avaliou.

Em uma publicação feita no Twitter, Vilas-Boas diz que a incidência de casos no interior é “evidente e preocupante”. Ele pede para que todo o esforço feito até agora não seja desperdiçado e evoca a união dos prefeitos com o governador Rui Costa.

BNews

Posts relacionados

Jacaré assusta banhistas em Juazeiro

Redação Remanso News

Falta só acordo entre Brasil e China para tocar ponte, diz Jerônimo

Redação Remanso News

Rui Costa e Jaques Wagner atuaram para tirar José Carlos Araújo do PSD

Redação Remanso News

Já são 325 municípios com transporte suspenso na Bahia

Redação Remanso News

Sistemas de abastecimentos vão levar água para 3,4 mil pessoas no semiárido baiano

Redação Remanso News

Pablo supera Daniela, Saulo e Brown em valor de cachê do Réveillon de Salvador

Redação Remanso News

Deixe um comentário