28.4 C
Remanso, BR
9 de agosto de 2020
Remanso News
  • Home
  • Juazeiro
  • Vacinação contra o sarampo é prorrogada até 31 de agosto em Juazeiro
Juazeiro

Vacinação contra o sarampo é prorrogada até 31 de agosto em Juazeiro

A Secretaria da Saúde em Juazeiro informa que o Ministério da Saúde prorrogou até 31 de agosto a vacinação contra o sarampo no público adulto de 20 a 49 anos em todo o país.

A medida, de acordo com o órgão federal, é devido à baixa procura da população brasileira para imunização contra o sarampo. Em Juazeiro, a vacina está acontecendo em todos os postos de saúde da sede das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30 e no interior no período da manhã.

De acordo com dados do Ministério da Saúde até o momento 4,6% do público-alvo em todo o país foi vacinado. A meta de imunização com a faixa etária preconizada nesta prorrogação em Juazeiro é de mais de 95 mil pessoas, com isso, a Secretaria de Saúde convida este público a buscar um dos 56 postos de saúde do município para imunização.

De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta, a imunização é a melhor maneira de se prevenir contra o sarampo. “Convidamos a população de Juazeiro que está dentro do público-alvo para buscar uma das unidades de saúde e se vacinar contra o sarampo. Reforçamos que o sarampo é uma doença grave e de grande transmissão, mas que tem como se prevenir através da vacinação”, explicou.

Tatiane ainda reforça informando que “a transmissão do vírus se dissemina pela tosse, espirro, fala e até no respirar. O sarampo não precisa de contato direto, o vírus se dissemina pelo ar a metros de distância da pessoa infectada. Uma pessoa com sarampo chega a infectar até 18 pessoas. Com isso, solicitamos às pessoas que procurem se imunizar. Basta procurar o posto de saúde mais próximo de sua residência munida de documento oficial com foto e a carteira de vacinação, se não tiver este último, a unidade fará um novo cartão de vacina”, concluiu.

Débora Sousa/SESAU

Posts relacionados

Sob protestos, vereadores de Juazeiro aprovam projetos do executivo

Redação Remanso News

Inscrições para oficinas sobre cultivo de manga em Juazeiro terminam nesta quarta-feira (10)

Redação Remanso News

Programa Primeiro Emprego procura jovens em Juazeiro e mais 11 municípios baianos

Redação Remanso News

Curso de qualificação de ligas de futebol chega ao município de Juazeiro e região

Redação Remanso News

Secretaria Saúde registra 14 novos casos da COVID 19 em Juazeiro

Redação Remanso News

Defensores de Bolsonaro promovem atos de apoio pelo país, inclusive, em Juazeiro (BA) e Petrolina (PE)

Redação Remanso News

Deixe um comentário