26.8 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Petrolina
  • Petrolina implanta centro de atendimento a pacientes com sintomas de covid-19
Petrolina

Petrolina implanta centro de atendimento a pacientes com sintomas de covid-19

Uma nova estratégia para o enfrentamento do novo coronavírus vai reforçar a assistência à população petrolinense. A partir desta segunda-feira (3) entrará em funcionamento o Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19. O serviço funcionará na sede da Unidade do Servidor, na Avenida Guararapes, área central da cidade, das 7h às 19h, todos os dias.

A unidade foi visitada pelo prefeito Miguel Coelho na última sexta (30). O Centro contará com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. O espaço será uma referência para as pessoas que estão com síndrome gripal ou suspeita da covid-19, mas que não estão com os sintomas graves. 

O acesso ao serviço será de demanda espontânea (sem agendamento). Além do atendimento médico e de enfermagem, o local ofertará testes rápidos para a covid-19, dentro dos critérios e tempo oportuno para a avaliação, que é após o décimo dia de sintomas. A estrutura ainda disponibiliza realização de eletrocardiograma (após avaliação médica) e sala de estabilização, caso o paciente apresente alguma alteração clínica. “É mais um equipamento para reforçar o combate ao coronavírus. O diferencial desse centro é garantir atendimento todos os dias e com uma gama de serviços maior que a encontrada nos postos de saúde”, explicou o prefeito na visita ao local.

Além do atendimento no Centro de Enfrentamento à Covid-19, os postos de saúde continuam normalmente recebendo pacientes com sintomas relacionados ao coronavírus. Outra opção ao público é a teleorientação pelo site petrolina.tisaude.com e informações pelo número 87 98841-0800. Com a abertura do novo Centro, o atendimento rotineiro que os servidores buscam na unidade será transferido para a Policlínica Municipal e para as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Junior Vilela Ascom Miguel Coelho Fotos: Jonas Santos

Posts relacionados

Rede UniFTC reforça Movimento pela Prevenção no retorno às aulas práticas em Petrolina

Redação Remanso News

Covid–19: ivermectina já falta em farmácias de Juazeiro e Petrolina

Redação Remanso News

TCE: Tribunal rejeita contas da Câmara de Vereadores de Petrolina. Gastos de Combustíveis foram apontados como irregularidades

Redação Remanso News

Humorista faz piadas pesadas de Juazeiro e Petrolina em show na região. Veja vídeo e tire suas conclusões

Redação Remanso News

Começa Em Petrolina Convenção Coletiva De Trabalho Da Fruticultura 2024

Redação Remanso News

HU inicia agendamento de consultas médicas por telefone em Petrolina

Redação Remanso News

Deixe um comentário