25.9 C
Remanso, BR
24 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • São Paulo elimina Flamengo e avança à semifinal da Copa do Brasil
Esportes

São Paulo elimina Flamengo e avança à semifinal da Copa do Brasil

Além de ainda não ter vencido desde que assumiu o Flamengo, Rogério Ceni agora acumula também o peso de uma eliminação pelo Rubro-Negro. O algoz foi o São Paulo, clube onde o hoje treinador fez história como goleiro. Na noite da quarta-feira, 18, o Tricolor paulista voltou a vencer o time carioca, dessa vez por 3 a 0, no Morumbi, e ficou com a vaga na semifinal da Copa do Brasil.

O São Paulo, por sinal, tem sido uma pedra no sapato do Flamengo. O time da Gávea não vence o Soberano há oito partidas. Só esse ano já foram três derrotas, sendo uma delas a goleada por 4 a 1, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Curiosamente, foi a segunda vez, em menos de um mês, que o Tricolor eliminou Rogério Ceni da Copa do Brasil. No final de outubro o então treinador do Fortaleza também caiu diante do time comandado por Fernando Diniz, no Morumbi. Ceni nunca venceu o ex-clube desde que se tornou treinador.

Agora o time que aparece no caminho do São Pulo é o Grêmio, que na quarta fez 2 a 0 no Cuiabá e seguiu vivo na competição nacional. Os jogos da próxima fase estão marcados para 23 e 30 de dezembro.

O jogo

Como o 0 a 0 do apito inicial dava a classificação ao São Paulo, foi o Flamengo que começou mais presente no campo de ataque na quarta. O Rubro-Negro subiu a marcação e dificultou a saída de bola do Tricolor, que tentava trocar passes, mas não conseguia sair da pressão dos visitantes.

Aos 22’ os mandantes enfim encaixaram uma jogada ofensiva e até conseguiram balançar as redes com Luciano, mas Reinaldo estava em condição irregular na hora de servir o atacante e o impedimento foi marcado pela arbitragem.

O tempo passou e o Flamengo seguiu com a bola no Murumbi. O problema era que os cariocas não conseguiam usar a posse para gerar chances de perigo, e assim a primeira etapa terminou sem alteração no placar da partida.

Para resolver o problema da criatividade, Rogério Ceni voltou para o segundo tempo com Everton Ribeiro na vaga de Michael. O camisa sete não começou entre os titulares porque esteve em campo com a Seleção Brasileira na última terça-feira.

Apesar da mudança no Fla, quem voltou melhor foi São Paulo, que abriu o placar do jogo já aos dois minutos. Daniel Alves tirou da cartola um lindo lançamento para Luciano, que apareceu entre os zagueiros de vermelho e preto e tocou para o fundo das redes.

Não demorou muito, aos dez, veio o segundo. Mais uma vez com Luciano. Mais uma vez aparecendo entre defensores do Flamengo. Agora o centroavante usou a cabeça para vencer Diego Alves e deixar o Tricolor em situação confortável.

O Flamengo chegou a ter um pênalti, aos 18 minutos, para diminuir o prejuízo. Vitinho foi para a cobrança e mandou muito longe do gol defendido por Tiago Volpi.

Aos 39’ o veio o golpe de misericórdia. Arão errou passe na defesa e deu a bola de presente para Pablo, que avançou com tranquilidade e tocou na saída de Diego Alves para fazer 3 a 0 no jogo de quarta e colocar o placar agregado em 5 a 1 para o Tricolor, que já tinha vencido na ida por 2 a 1.

Mais classificados

Em Belo Horizonte a vaga ficou com o América-MG, mas a emoção foi até o último instante. O Internacional venceu no tempo normal por 1 a 0, com gol já nos acréscimos e levou a decisão para a marca da cal, onde o Coelho levou a melhor: 6 a 5.

Enquanto isso, na Arena Castelão, o Palmeiras contou com mais uma boa atuação de Raphael Veiga para confirmar a vaga na semifinal. O meio-campista marcou os dois gols do Verdão no empate em 2 a 2 com o Ceará. Na semifinal os paulistas vão enfrentar o América-MG.

A Tarde

Posts relacionados

Brasil vence 4×2 Peru pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022

Redação Remanso News

Salvador passará por vistoria da FIFA para receber jogos da Copa do Mundo

Redação Remanso News

Estão de volta: Vasco e Bahia confirmam últimas vagas para Série A

Redação Remanso News

Fernando Miguel pega pênalti, Vitória bate Coritiba fora de casa e deixa o Z-4

Redação Remanso News

Grêmio e Internacional voltam aos treinos no início da semana

Redação Remanso News

Depois do Vice-campeão Baiano de Judô, o Clube Judô Juazeiro vai ajudar a Bahia ser Campeã Nacional de Judô Funcional

Redação Remanso News

Deixe um comentário