27.3 C
Remanso, BR
28 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Fabricante da CoronaVac pode dobrar produção após receber meio bilhão de dólares
Destaque

Fabricante da CoronaVac pode dobrar produção após receber meio bilhão de dólares

A Sinovac Biotech recebeu um investimento de US$ 515 milhões para dobrar a capacidade de produção de sua vacina contra o coronavírus. A Sinovac é a empresa que fechou um acordo com o Instituto Butantan para o fornecimento de vacinas contra a covid-19, a CoronaVac.

O anúncio do investimento foi feito pela empresa chinesa nesta segunda-feira, 7, de acordo com o colunista do UOL Jamil Chade.

Num comunicado, a Sinovac explicou que pretende concluir as obras de uma segunda fábrica até o final de 2020, o que permitiria que a capacidade de produção das novas vacinas aumente de 300 milhões de doses por ano para 600 milhões de doses.

O anúncio ocorre depois que empresas ocidentais como a Pfizer e AstraZeneca proliferaram anúncios de acordos comerciais com diferentes governos, envolvendo a venda de suas futuras vacinas. Para garantir uma implementação rápida de sua vacina, a Sinovac já destinou doses para alguns países com os quais tem acordo.

Além do acordo com o estado de São Paulo, a empresa já entregou mais de um milhão de doses da vacina para a Indonésia neste fim de semana. Existem outros acordos ainda com a Turquia e Chile, além de negociações com as Filipinas.

A Tarde

Posts relacionados

Vereadores de Pilão Arcado rejeitam projeto encaminhado pelo prefeito e ficam ao lado dos professores na questão do reajuste

Redação Remanso News

Dilma pede “paciência” e diz que sociedade precisa dividir esforço

Redação Remanso News

Mesmo preso, Lula lidera corrida presidencial com folga

Redação Remanso News

Com saída de Moro, juíza Gabriela Hardt assume Lava Jato

Redação Remanso News

Pilão Arcado: Convenção homologa nomes de Mundoca e Raimundo Ramos como candidatos na eleição suplementar

Redação Remanso News

Morador de rua é preso ao tentar estuprar mulher grávida em Juazeiro

Redação Remanso News

60 Comentários

Deixe um comentário