24.7 C
Remanso, BR
24 de janeiro de 2021
Remanso News
  • Home
  • Brasil
  • Associação Brasileira de Imprensa entra com pedido na Câmara dos Deputados por impeachment de Pazuello
Brasil

Associação Brasileira de Imprensa entra com pedido na Câmara dos Deputados por impeachment de Pazuello

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) protocolou, nesta quarta-feira (6), um pedido de impeachment na Câmara dos Deputados contra o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Segundo o texto do documento, o general “dá repetidas demonstrações de incompetência, ineficiência e incapacidade para desempenhar as tarefas de seu cargo”.

O pedido de impeachment é assinado pelo presidente da entidade, Paulo Jeronimo, e alega ainda que Pazuello “não só não providenciou as imprescindíveis vacinas, como negligenciou até mesmo a aquisição de simples seringas para aplicá-las”. Para a ABI, além de descumprir as recomendações das autoridades brasileiras e internacionais, “o ministro viola o dever de eficiência disposto no artigo 37 da Constituição, atentando contra o direito social à Saúde”.

O documento da ABI é respaldado na Lei 1.079 de 1950. O texto, aprovado pelo Congresso há 70 anos, define os crimes de responsabilidade e admite que são passíveis da pena de perda do cargo não só o presidente da República, mas também os ministros de Estado. O pedido agora precisa ser admitido pelo presidente da Câmara dos Deputados.

Eduardo Pazuello assumiu o cargo de ministro da Saúde em 16 de setembro de 2020. Antes disso, ele havia passado quatro meses como interino após a saída de Nelson Teich do governo. Na época, o presidente Jair Bolsonaro declarou que o general passaria “um bom tempo” na cadeira de ministro, minimizou o fato de Pazuello não ter formação na área da saúde e prometeu que o general teria o auxílio de uma “equipe boa” de médicos.

Correio Braziliense

Posts relacionados

Polícia Federal constata vazamento do Enem 2016, diz MPF

Redação Remanso News

Supremo autoriza depoimento de Lula na Lava Jato

Redação Remanso News

MPE quer cassação de Michel Temer e inelegibilidade de Dilma Rousseff

Redação Remanso News

Remédios vão ficar mais caros

Redação Remanso News

TSE lança campanha nas redes sociais para acabar com mitos eleitorais

Redação Remanso News

Profissional liberal terá de identificar clientes a partir de 1º de janeiro

Redação Remanso News

Deixe um comentário