24.7 C
Remanso, BR
24 de janeiro de 2021
Remanso News
  • Home
  • Política
  • Invasão do Capitólio: Bolsonaro diz que pode ocorrer o mesmo no Brasil
Política

Invasão do Capitólio: Bolsonaro diz que pode ocorrer o mesmo no Brasil

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta quinta-feira (7) que a cena de invasão ao Congresso americano ocorrida na quarta-feira pode se repetir no Brasil, caso o voto impresso não seja instituído.

Segundo o chefe do Executivo, o que motivou o fato foi a falta de confiança da população americana no sistema de votação. Sem provas, voltou a dizer que a eleição nos EUA foi fraudada, que eleitores americanos votaram mais de uma vez e que mesmo mortos tiveram votação computada.

“O pessoal tem que analisar o que aconteceu nas eleições americanas agora, basicamente qual foi o problema, a causa dessa crise toda: falta de confiança no voto. Lá, o pessoal votou e potencializaram o voto pelos Correios por causa da tal da pandemia e teve gente que votou três, quatro vezes. Mortos votaram, foi uma festa lá. Ninguém pode negar isso daí, então a falta de confiança levou a esse problema que está acontecendo lá. E aqui no Brasil se tivermos o voto eletrônico em 22 vai ser a mesma coisa, a fraude existe”, apontou.

Na quarta-feira, ao menos uma pessoa morreu no tumulto causado em Washington. Na data, Bolsonaro reiterou apoio a Donald Trump e não falou diretamente sua opinião sobre o ocorrido. “Eu acompanhei tudo. Você sabe que eu sou ligado ao Trump. Você sabe da minha resposta. Agora muita denúncia de fraude, muita denúncia de fraude”, concluiu.

Correio Braziliense Foto Ilustrativa

Posts relacionados

Acordo com Senado abre espaço para que deputados votem adiamento das eleições

Redação Remanso News

Geddel diz que não vai abrir mão de aposentadoria de R$ 51 mil

Redação Remanso News

Presidente do TSE afirma em processo que Lula está inelegível

Redação Remanso News

Votaria no PT contra Bolsonaro, afirma Elmar

Redação Remanso News

Dilma pode ser presa por delação de Odebrecht, diz coluna

Redação Remanso News

Temer diz que irá se apresentar ‘voluntariamente’ à Justiça nesta quinta

Redação Remanso News

Deixe um comentário