25.2 C
Remanso, BR
28 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Bahia deve receber 540 mil doses da Sputnik V em abril, confirma secretário
Destaque

Bahia deve receber 540 mil doses da Sputnik V em abril, confirma secretário

O secretário de Saúde do Estado (Sesab), Fábio Vilas-Boas, confirmou que a Bahia deve receber 540 mil doses da Sputnik V, imunizante russo contra a Covid-19, já no mês de abril.

O contrato assinado pelo Consórcio do Nordeste prevê a entrega de 2 milhões de doses para toda a região no próximo mês. Segundo o secretário, deste montante, 27% será destinado à Bahia, o que representa 540 mil doses, o suficiente para imunizar 270 mil pessoas.

Vilas-Boas lembrou que ainda que o Governo da Bahia tenha selado acordo para a compra de 9,7 milhões de doses da Sputnik V, o imunizante precisa ser regulado pela Anvisa.

Em entrevista à TV Itapoan nesta terça-feira (16), o titular da Sesab destacou que é preciso que o órgão conceda a “autorização de uso emergencial” da vacina, para que quando as primeiras doses cheguem em abril, possam ser prontamente aplicadas.

“Ainda depende da autorização da Anvisa. As vacinas Sputnik serão importadas, estarão em solo brasileiro [em abril], mas para a aplicação é necessário a autorização de uso emergencial da Anvisa, e isso até agora não existe”, afirmou o titular da pasta.

O secretário celebrou o empenho do governador Rui Costa (PT) na negociata, que teve início ainda em agosto de 2020, uma preocupação que na visão de Vilas-Boas deveria ter sido do Governo Federal.

“Grande vitória do governador Rui Costa, que está trabalhando desde agosto, como deveria ter sido feito nacionalmente. A Bahia começou a se mexer há bastante tempo e vai injetar quase 10 milhões de doses no sistema estadual de vacinação, permitindo a cobetura vacinal de boa parte do estado”, declarou Vilas-Boas.

BNews

Posts relacionados

Prefeitura e Câmara de Campo Alegre de Lourdes deixam servidores sem receber o décimo terceiro salário

Redação Remanso News

Entidades beneficentes do Nordeste recebem R$ 17,7 mi em doações da Receita Federal

Redação Remanso News

Trecho da BR-235 entre Remanso e Casa Nova volta a ficar interrompido

Redação Remanso News

Municípios baianos têm até segunda-feira para informar gastos com COVID-19

Redação Remanso News

PSB tenta atrair Senador Walter Pinheiro

Redação Remanso News

Pilão Arcado: corpo de um homem é encontrado boiando no rio

Redação Remanso News

3 Comentários

Deixe um comentário