24.2 C
Remanso, BR
16 de junho de 2021
Remanso News
  • Home
  • Política
  • Rejeição a governadores e Saúde cai, mas desaprovação de Bolsonaro segue alta
Política

Rejeição a governadores e Saúde cai, mas desaprovação de Bolsonaro segue alta

A rejeição da população brasileiro à atuação do Ministério da Saúde e dos governadores no combate à pandemia caiu. Por outro lado, a reprovação do trabalho feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) segue com índices altos.

Isso é o que mostra a nova pesquisa Datafolha, com margem de erro de dois pontos percentuais. Os pesquisadores ouviram 2.071 pessoas, de forma presencial, em 146 municípios do país, entre terça (11) e quarta-feira (12).

Uma reportagem do jornal, com base nos dados do instituto, aponta que, para 32% dos entrevistados, a atuação do Ministério da Saúde é ruim ou péssima. Foi uma queda de sete pontos percentuais em comparação com a pesquisa de março. O grupo que avalia a gestão como ótima ou boa oscilou positivamente de 28% para 30%, enquanto o grupo que julga a atuação regular cresceu de 32% para 37%.

Ao longo desse período, o comando da pasta passou do general Eduardo Pazuello para o médico Marcelo Queiroga.

Da mesma forma, os governadores também registraram queda em seus índices de rejeição. No geral, foram menos sete pontos percentuais na avaliação feita pela parcela que considera o desempenho deles ruim ou péssimo, chegando a 29%. Para 35% dos entrevistados, o trabalho dos governadores é regular, um aumento de cinco pontos percentuais e, no parâmetro positivo, houve uma oscilação para cima, com 35% da população avaliando os governos como ótimos ou bons.

Por outro lado, a rejeição ao presidente Jair Bolsonaro não arrefeceu. Ele registrou uma oscilação negativa de três pontos, tendo sua atuação avaliada como ruim ou péssima por 51% dos entrevistados. Essa rejeição é 18 pontos maior do que a verificada no início da pandemia, em março do ano passado.

BN

Posts relacionados

Defesa de Lula usará decisão de Moro como argumento contra condenação

Redação Remanso News

Otto Alencar acredita que Moro usará informações sigilosas para pressionar parlamentares

Redação Remanso News

Bolsonaro será analisado por crime contra a humanidade pelo Tribunal Penal Internacional; leia denúncia

Redação Remanso News

Alice Portugal é a nova líder da bancada do PCdoB na Câmara

Redação Remanso News

Verba total a que cada parlamentar que assume por um mês pode chegar a R$ 150 mil

Redação Remanso News

Processo contra Isaac Carvalho volta à pauta do STJ nesta quinta-feira (13)

Redação Remanso News

Deixe um comentário