24.7 C
Remanso, BR
29 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Lula deseja que PT abra mão de Governo da Bahia em 2022, revela José Guimarães
Destaque

Lula deseja que PT abra mão de Governo da Bahia em 2022, revela José Guimarães

Desse modo, o atual governador Rui Costa (PT) deixaria o cargo para disputar uma vaga ao Senado e o vice-governador João Leão (PP) deverá assumir o executivo do estado, mesmo por curto período de tempo

O deputado federal José Guimarães (PT-CE) revelou em entrevista, que Lula deseja que o Partido dos Trabalhadores (PT) abra mão de disputar o governo da Bahia nas eleições de 2022.

“O Lula acha até que na Bahia nós temos que abrir. Ele considera que a prioridade é a eleição presidencial, eleger deputados federais e senadores. Do contrário a gente não consegue evitar os futuros golpes”, disse o deputado em entrevista para o Fórum Onze e Meia, nesta segunda-feira (30).

Desse modo, o atual governador Rui Costa (PT) deixaria o cargo para disputar uma vaga ao Senado e o vice-governador, João Leão (PP), deverá assumir o executivo do estado, mesmo por curto período de tempo.

Caso a configuração se concretize, Jaques Wagner (PT) continuaria na Câmara Alta e Otto Alencar (PSD) seria o candidato do grupo ao Palácio de Ondina.

No final da tarde desta terça-feira (31), o PT Bahia enviou uma nota à imprensa com a declaração do deputado federal José Guimarães que disse, em vídeo gravado nesta terça-feira (31), que a vinda de Lula à foi a “consolidação da pré-candidatura do companheiro senador Jaques Wagner ao Governo da Bahia.”

Leia nota na íntegra:

“Após repercussão de declaração sua sobre o quadro eleitoral na Bahia, o deputado federal José Guimarães (PT-CE), que é vice-presidente nacional do partido, enviou na manhã desta terça-feira (31) uma mensagem para o presidente do PT Bahia, Éden Valadares. No vídeo postado nas redes sociais do líder baiano, Guimarães elogia a construção da agenda do ex-presidente Lula na Bahia, faz referência ao diálogo com os movimentos sociais, empresários e partidos da base do governador Rui Costa e a “consolidação da pré-candidatura do companheiro senador Jaques Wagner ao Governo da Bahia”, disse.

 Tribuna da Bahia

PUBLICIDADE

Posts relacionados

Bandidos invadem terreiro, roubam e batem em pai de santo

Redação Remanso News

Notícias da Cidade: Campeonato Remansense já tem data para começar

Redação Remanso News

PRF apreende cerca de R$1 milhão sem comprovação de origem em Caruaru

Redação Remanso News

Vacina de Oxford tem eficácia de 100% contra formas graves de Covid-19, diz AstraZeneca

Redação Remanso News

Vacinação infantil é suspensa após criançar ter parada cardíaca

Redação Remanso News

PRF prende 148 pessoas e recupera 163 carros roubados“Operação Hircus II”

Redação Remanso News

Deixe um comentário