30.4 C
Remanso, BR
28 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Ministério da Saúde aprova proposta para construção de hospital municipal de Remanso
Destaque Remanso

Ministério da Saúde aprova proposta para construção de hospital municipal de Remanso

O principal compromisso de campanha do prefeito Marcos Palmeira (PC do B) começa a se tornar realidade: O Ministério da Saúde deu parecer favorável à proposta de construção de um hospital público geral e especializado para a cidade de Remanso.

O Prefeito já havia conseguido a aprovação da Secretaria Estadual de Saúde – SESAB e a aprovação pelo Ministério da Saúde garante a liberação das emendas do Deputado Daniel Almeida (PC do B) de 1 milhão de reais e a do Deputado Mario Negromonte Júnior (PP) no valor de 1,2 milhão, que somadas à contra-partida da Prefeitura com recursos próprios de 425 mil perfazem 2,6 milhões de reais, suficientes para dar início à primeira etapa do hospital municipal de Remanso.

Nas redes sociais a aprovação tornou-se o assunto mais comentado, destacando-se a emoção do Secretário de Saúde, Diego Vidal, que, atendendo ao prefeito Marcos Palmeira, tem se empenhado na aprovação do projeto: “Depois de mais de cem anos vemos uma gestão com coragem de lutar por um hospital público.  Me orgulho de fazer parte desta conquista!”

O Prefeito Marcos Palmeira agradeceu aos deputados e a confiança da população de Remanso: “Já avançamos bastante no atendimento à saúde pública de Remanso” – ele diz, lembrando da Unidade de Emergência, do Raio X, da sala de  recuperação, dos especialistas que já trabalham e deram uma nova cara ao atendimento médico na cidade – “E a construção do hospital municipal é a realização de nosso maior compromisso”.

Repercussão na Câmara de Vereadores. Os vereadores Ocimar Moura (PC do B) e Geovane Passos (Podemos) ocuparam a tribuna da Câmara de Vereadores de Remanso na sessão ordinária desta terça-feira (17/08) para parabenizar a conquista da autorização para construção do hospital municipal de Remanso. Ocimar entregou a cada vereador uma cópia do parecer favorável do Ministério da Saúde e ao discursar parabenizou o Secretário Diego Vidal e o Prefeito Marcos Palmeira pela conquista do hospital: “Parabéns Secretário, parabéns Marcos Palmeira. O sonho será realizado!” 

Geovani reforçou os parabéns, lamentando que “infelizmente” existem políticos que torcem contra a construção do hospital, lembrando que em oito meses de mandato o prefeito conseguiu tirar do papel e transformar o sonho de mais de cem anos da população de Remanso em realidade.

Antonio Moura (PSD), que já foi secretário de saúde e aliado das gestões anteriores, manteve suas críticas à atual condução da saúde, defendeu-se dizendo que “ninguém é contra a construção do hospital de Remanso” e reconhecendo o esforço de Marcos Palmeira afirmou que agora o hospital “tem tudo para ser construído”.

Ascom

Posts relacionados

Prefeituras de Remanso, Campo A. de Lourdes, Pilão Arcado, Sento Sé, Casa Nova, Juazeiro e região receberam 1º FPM nesta segunda-feira (10); confira os valores

Redação Remanso News

Clientes baixa renda da Coelba podem negociar dívidas em 18 vezes e com até 36% de desconto

Redação Remanso News

Seguidores de Lula prometem fazer vigília em Curitiba até o ex-presidente ser solto

Redação Remanso News

Pilão Arcado contemplado com uma ambulância e prefeito quer implantar Ciretran no município

Redação Remanso News

Bolsonaro sanciona lei que proíbe casamento de menores de 16 anos

Redação Remanso News

Aliança entre Lula e Alckmin para o Planalto começa a perder força

Redação Remanso News

Deixe um comentário