31.5 C
Remanso, BR
30 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Polícia Federal cumpre mandados no sul da BA em operação contra fraudes e desvios de verba do enfrentamento da pandemia
Destaque

Polícia Federal cumpre mandados no sul da BA em operação contra fraudes e desvios de verba do enfrentamento da pandemia

Uma operação deflagrada nesta quarta-feira (11) pela Polícia Federal (PF), em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU), cumpre nove mandados de busca e apreensão em Ilhéus e Itabuna, no sul da Bahia.

A Operação Nefanda visa combater crimes de fraude a licitação e desvios de recursos públicos federais que deveriam ser empregados no enfrentamento da pandemia de coronavírus.

De acordo com a PF, foi apurado que, em Ilhéus, uma empresa sem capacidade técnica e operacional foi contratada sem licitação, por R$ 1,2 milhão, para para gerir um brigo de campanha destinado ao acolhimento de pacientes infectados com a Covid-19. Ainda segundo a PF, o objeto social da empresa [o propósito e atividades da companhia] é “recreação e lazer”.

A PF destacou que as investigações se iniciaram em novembro de 2020 e revelaram fortes indícios de fraudes no procedimento de dispensa de licitação que culminou na contratação da empresa, dentre os quais: ausência de detalhamento do objeto licitado, cotação fraudulenta de preços, direcionamento e início da execução do serviço que seria contratado antes mesmo do encerramento do procedimento de dispensa de licitação.

Ainda segundo a PF, os investigados responderão pelos crimes de fraude a licitação, estelionato, peculato, corrupção passiva, falsidade ideológica e associação criminosa.

Ao todo, 36 policiais federais e nove servidores da CGU participam do cumprimento dos mandados, todos expedidos pelo Tribunal Regional Federal 1ª Região.

G1 Bahia

Posts relacionados

Valdiano Pré Candidato a Prefeito do PSB de Campo Alegre de Lurdes participou das festividades do Dia do Trabalho no Povoado Lagoa Funda distrito de Angico dos Dias

Redação Remanso News

Presidente do STF retoma liminar que protege hidrelétricas de perdas com seca

Redação Remanso News

Lula lidera corrida eleitoral para 2022 e venceria Bolsonaro no 2º turno por 55% a 32%, diz Datafolha

Redação Remanso News

PF faz alerta para novo jogo perigoso que circula nas redes sociais

Redação Remanso News

Facebook anuncia plano para tentar impedir interferências em eleições

Redação Remanso News

Minirreforma trabalhista aumenta contrato temporário para 120 dias; veja mudanças

Redação Remanso News

Deixe um comentário