24.5 C
Remanso, BR
29 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • TRE-GO cassa diploma do deputado federal Professor Alcides
Destaque Política

TRE-GO cassa diploma do deputado federal Professor Alcides

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) decidiu, por unanimidade, cassar o diploma do deputado federal Professor Alcides (PP). Para o órgão, o parlamentar realizou captação e gastos ilícitos de recursos na campanha eleitoral de 2018. Ainda cabe recurso.

Em nota, a assessoria de imprensa do deputado informou que o parlamentar irá recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Não há omissão de gastos e todas as dúvidas relacionadas aos recursos foram sanadas”, afirmou a nota.

A ação, votada no último dia 4 de agosto, foi ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral. Segundo o procurador regional eleitoral Célio Vieira Silva, ficou comprovado que o parlamentar não apresentou documentos e dados que poderiam esclarecer para onde iam verbas dos fundos eleitorais.

Ainda de acordo com o procurador, um parecer técnico conclusivo da Assessoria de Contas Eleitorais e Partidárias também apontou que houve mau uso e pagamento repetido de despesas durante a campanha eleitoral do político.

O desembargador e vice-presidente do TRE, Luiz Eduardo de Sousa, afirmou que quase um quarto da movimentação financeira do deputado foi tida como irregular. Para ele, Alcides realizou “violação do teto de gastos, existência de gastos incorridos com recursos não contabilizados – caixa dois – e malversação de recursos de origem pública”.

Por Millena Barbosa, G1 GO

https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2021/08/11/tre-go-cassa-diploma-do-deputado-federal-professor-alcides.ghtml

Posts relacionados

Funcionários dos Correios começam greve nesta quarta-feira (31)

Redação Remanso News

Ex-governador do Espírito Santo, Gerson Camata é assassinado a tiros

Redação Remanso News

Mandado de prisão de suspeito de ter apagado imagens de câmeras do Colégio Auxiliadora deve ser efetuado nesta quinta-feira

Redação Remanso News

Auditores fiscais da Receita Federal devem entrar em greve nesta quarta feira(19)

Redação Remanso News

Campeonato Remansense 2018: Confira a tabela de classificação, resultados e jogos da próxima rodada

Redação Remanso News

Prefeitura de Remanso realiza pavimentação asfáltica da Avenida Manoel Amâncio Coelho (Prainha) e Praça Manoel Firmo Ribeiro e Recuperou 13 Barracas na Prainha

Redação Remanso News

Deixe um comentário