28.6 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Sento-Sé
  • Sento-Sé vai receber reforço na Operação Carro-Pipa do exército
Sento-Sé

Sento-Sé vai receber reforço na Operação Carro-Pipa do exército

A Prefeitura de Sento Sé através da Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca traz boas notícias para as comunidades do município que hoje sofrem com a falta d’água em virtude de estiagem/seca. A partir do dia 1º de outubro a operação Carro-Pipa desenvolvida pelo exercito no município vai ganhar reforço de mais 3 carros pipas.

Hoje rodam 3 carros pipas pela operação, com a chegada do reforço 6 carros passarão a atender as comunidades. “A quantidade de carros que roda hoje no nosso município não é suficiente para atender a demanda da população que sofre com a estiagem, então fomos a unidade do Exercito que atende nossa região buscar a ampliação, e hoje em reunião recebemos o resultado, Sento-Sé passa a contar com mais 3 carros. Temos trabalhado para aumentar o número de carros-pipa, a fim de possibilitar atendimento a outras localidades, que foi constatada a necessidade urgente de abastecimento de água potável”, explica o titular da pasta Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca, Sandro Jatobá.

Com a chegada do reforço mais de 30 comunidades do interior serão beneficiadas: Desengano, Fazenda Flores, Grotão, Junco 1 e 2, Olho Daguinha, Umburanas, Fazenda Caititu, Fartura, Fazenda Piaus, Poço Ferreira, Palmeiras, Morro Vermelho, Mulungu 1, Bom sossego, Rancho dos Negros, Tanque, Poço do Angico, Pedra Branca 2, Assentamento Poção, Fazenda Boca da Picada, Fazenda Lagoa do Peixe, Fazenda Muquem de Cima, Fazenda Quixaba, Fazenda Tanquinho, Ponta D’água 1, 2 e 3, Fazenda Zé Zuada, entre outros, serão beneficiados.

Operação Carro-Pipa – Coordenada pelo Exército, o Programa Emergencial de Distribuição de Água potável no Semiárido Brasileiro (Operação Carro-Pipa) atende hoje nove estados. A solicitação de atendimento pela Operação é feita pelos municípios – com reconhecimento federal de situação de emergência em decorrência de seca ou estiagem, a demanda é encaminhada ao Exército, que faz uma avaliação técnica em conjunto com a prefeitura. Constatada a necessidade, o município é incluído na operação e passa a receber água por meio dos carros-pipa contratados pelo Governo Federal. A execução do programa, que inclui contratação, seleção, fiscalização e pagamento dos pipeiros, é de responsabilidade do Comando de Operações Terrestres do Exército Brasileiro.

Texto: Gardennia Garibalde/Ascom PMSSE

PUBLICIDADE

Posts relacionados

depois da jazida de ametista, garimpeiros encontram quartzo rutilado em Sento Sé

Redação Remanso News

CNJ aposenta Juiz Vitor Bizerra por usar cargo para defender interesses pessoais em Sento Sé

Redação Remanso News

Ônibus desce a banca em Sento Sé

Redação Remanso News

Copa Velho Chico: Remanso perde, Sento-Sé continua invicto em sua chave, seguido por Pilão Arcado

Redação Remanso News

Sento Sé será um dos municípios contemplados com agência da Caixa

Redação Remanso News

Sento Sé: Homem é morto a facadas

Redação Remanso News

Deixe um comentário