29.1 C
Remanso, BR
1 de maio de 2026
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Remanso tem seu primeiro caso confirmado da variante Delta
Destaque Remanso

Remanso tem seu primeiro caso confirmado da variante Delta

O município de Remanso, teve seu primeiro caso Delta confirmado neste sábado (09/10), de acordo com o Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA), que divulgou, a detecção do primeiro caso da  variante Delta no município, o paciente não teve o nome divulgado, a detecção foi por meio de sequenciamento genético de mais 63 amostras da variante Delta da Covid-19, no estado. Com estes novos registros, a Bahia tem ao todo 135 casos da variante, com dois óbitos.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab), os novos casos foram identificados em pacientes residentes nos municípios de Remanso, Sento Sé, Uauá, Baixa Grande, Bonito, Camaçari, Cruz das Almas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jaguaquara, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Porto Seguro, Riachão do Jacuípe, Santa Maria da Vitória, São Gonçalo dos Campos, Senhor do Bonfim e Salvador.

Anteriormente, 72 casos com a variante Delta foram notificados em residentes dos municípios de Aporá, Baixa Grande, Barrocas, Bonito, Brumado, Camaçari, Canavieiras, Cícero Dantas, Conceição do Almeida, Coribe, Entre Rios, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Lauro de Freitas, Maracás e Nilo Peçanha, Maraú, Medeiros Neto, Muritiba, Nova Fátima, Pé de Serra, Prado, Riachão do Jacuípe, Salvador, São Gonçalo dos Campos, Sapeaçu, Senhor do Bonfim, Simões Filho, Teixeira de Freitas, Vereda, Vitória da Conquista, além de um tripulante de um navio ancorado em Salvador.

A secretária estadual da Saúde em exercício, Tereza Paim, ressalta que a principal medida para conter o avanço da Covid-19 e, por consequência, a variante Delta, é o avanço da vacinação. “É importante que as pessoas busquem as unidades de saúde para se vacinarem contra a doença, incluindo também a dose de reforço. Temos mais de 700 mil pessoas que não tomaram a segunda dose. O esquema completo de vacinação dá uma maior garantia de defesa contra a Covid-19”, ressalta

Atenção: 
⚠️Os cuidados de prevenção a COVID-19 devem ser redobrados!
⚠️Use máscara;
⚠️Higienize as mãos corretamente;
⚠️Mantenha o distanciamento social.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Posts relacionados

‘Homossexualidade na Igreja me preocupa’, diz Papa Francisco

Redação Remanso News

Primeira parcela do 13º salário começa a ser depositada nesta sexta-feira (24)

Redação Remanso News

Balança comercial registra superávit de US$ 2,99 bi em setembro

Redação Remanso News

Senadores e deputados mantêm nesta semana atenção sobre caminhoneiros

Redação Remanso News

Senadores pedem adiamento das eleições municipais

Redação Remanso News

Ex-prefeito de Casa Nova, Wilson Cota morre aos 69 anos vítima da Covid-19

Redação Remanso News

Deixe um comentário