28.6 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Sento-Sé
  • Sento-Sé recebe notificação do primeiro caso da variante Delta do coronavírus no município
Sento-Sé

Sento-Sé recebe notificação do primeiro caso da variante Delta do coronavírus no município

A Prefeitura de Sento-Sé recebeu na noite deste sábado (09) do Núcleo Regional de Saúde – 15ª Dires, a confirmação do primeiro caso da variante delta da Covid-19 no município. A paciente é uma mulher de 51 anos, residente na sede, que ao realizar a testagem apresentava sintomas moderados, mas já recebeu alta por apresentar cura clínica.  

O primeiro caso de Sento-Sé foi identificado por meio do novo protocolo adotado pelo Lacen-BA, que não está fazendo testagem para a nova variante a partir de amostras aleatórias, mas sim concentrando a atenção nas amostras provenientes de municípios com aumento do percentual de casos positivos ou que tenham casos anteriores da Delta e que apresentem alta carga viral.

“Reiteramos a importância de toda a população se vacinar e completar o ciclo vacinal com as três doses ou dose única. A vacina, juntamente com os protocolos sanitários, devem ser mantidos com atenção redobrada. Mantenha o distanciamento social, lave as mãos com água e sabão, use a máscara e não perca o prazo da vacinação”, disse o titular da pasta de saúde, Samuel Bispo.

A Secretaria Municipal de Saúde segue com toda a rotina de monitoramento, orientação e acesso aos sentoseenses que precisam de tratamento ou internação.

A Delta é uma variante, uma mutação do vírus COVID-19 que gera maior transmissibilidade e, com isso, uma chance maior de disseminação, principalmente na parcela da população não vacinada. Trata-se de uma cepa com alto nível de transmissão. Os procedimentos e cuidados são os mesmos para outras variantes da Covid-19, ou seja, indica-se a testagem de pessoas com sintomas, além da manutenção do uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos corretamente.

Ascom Sento-Sé

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Posts relacionados

Sento Sé: Ednaldo pode lançar sobrinho como candidato à prefeito

Redação Remanso News

Homem morre afogado no lago do Piçarrão em Sento Sé

Redação Remanso News

Sento-Sé: Servidores Municipais deflagram Greve

Redação Remanso News

Sento Sé: Aerogerador pega fogo em Parque Eólico, veja o vídeo

Redação Remanso News

Polícia Militar de Sento Sé realiza ações para fiscalizar toque de recolher

Redação Remanso News

Codevasf tenta resolver problema de Abastecimento de Água em Sento Sé

Redação Remanso News

Deixe um comentário